Brasil : Preso
Enviado por alexandre em 20/08/2010 16:55:44



Vereador é indiciado por direção perigosa


“O vereador foi flagrado fritando pneus no centro da cidade, empreendeu fuga e ainda danificou a viatura da PM”

J. Nogueira




Policiais militares de Presidente Médici tiveram bastante trabalho na noite de quarta-feira para conseguir dominar o vereador, Martinho Rodrigues Primo, de 42 anos, do Partido Verde (PV), mais conhecido por “Martinho Metralha”. Ele foi flagrado praticando direção perigosa na rua 30 de Junho com Minas Gerais com o sei veículo modelo F-1000 de cor verde. Ao perceber a viatura militar o vereador iniciou uma tentativa de fuga, mais foi alcançado resistindo á abordagem, se negando a fazer o teste do bafômetro e ainda danificando a RP-581. O caso foi atendido pelo delegado, Adilson de Almeida.

De acordo com o Boletim de Ocorrências 665/2010 preenchido pelo PM Dione próximo das 23h a Central de Operações (190) foi informada que no centro da cidade um motorista estaria praticando o crime de Direção Perigosa como pôr exemplo “fritando” os pneus de sua camionete modelo F-1000 de cor verde. Ao perceber a chegada da viatura, o condutor saiu em fuga por várias ruas do município, não respeitando a ordem de parada, até ser alcançado em frente a creche municipal.

Neste ponto, o motorista foi reconhecido como sendo o vereador, Martinho Rodrigues Primo, de 42 anos, mais conhecido pelo apelido de “Martinho Metralha”. Apresentando sinais de embriagues ela passou a destratar os policiais da guarnição, se negando a apresentar seus documentos pessoais, bem como do veículo que conduzia. “Esses vagabundos deveriam prender é bandidos”, teria ele se dirigido aos PMs.

Resistência e viatura danificada

Ainda conforme o Boletim de Ocorrências, “Martinho Metralha” ainda teria resistido a detenção, sendo segundo os PMs necessário o uso de algemas. Já dentro da viatura ele teria continuado alterado chutando o veículo oficial, danificando a porta traseira, chegando á quebra o vidro.

Bafômetro

Encaminhado para a unidade hospitalar do município, o vereador foi submetido para o exame de corpo de delito. Mesmo o sargento Banoreze ter se deslocado para Ji-Paraná para pegar o bafômetro, “Martinho Metralha” se recusou em se submeter ao teste de embriagues.

Ontem, pela manhã a reportagem foi informada que o vereador foi indiciado e o caso já encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE). Ele pagou fiança e foi liberado para responder o inquérito em liberdade.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia