Regionais : Descentralizar a Saúde inclui Guaporé no Plano de Governo de Expedito
Enviado por alexandre em 19/08/2010 17:18:07



Descentralizar a Saúde inclui Guaporé no Plano de Governo de Expedito


São Francisco do Guaporé recebeu na noite da última quarta-feira a comitiva de Expedito Júnior, candidato ao Governo de Rondônia, em comício que serviu para que as mais de mil pessoas ouvissem do candidato as suas propostas ao desenvolvimento de Rondônia. Acompanhado de candidatos a deputado federal e estadual, o candidato da Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB) falou das melhorias que seu Plano de Governo programa para a Saúde Pública, incluindo diretamente São Francisco, mas com benefícios para toda a região.
A ligação a São Francisco é por conta de estrutura hospitalar pública instalada no município, mas que não atende a população por falta de equipamentos e recursos financeiros de manutenção, que poderiam ser repassados pelo Estado. Essa estrutura é uma das que Expedito Júnior quer utilizar para implantar das Unidades Regionais de Saúde, que pretende fazer em todo Estado. Isso vai fazer com que atendimentos de baixa e média complexidade sejam feitos no próprio município, evitando o inchaço na estrutura pública de saúde em Porto Velho e, principalmente, evitando as mortes pela demora de atendimento.
Outro ponto muito abordado por Expedito Júnior foi a Segurança Pública, que no Governo a partir de 2011 terá a implantação de modelos nacionais de polícias que dão grande resultado em outros estados. Um exemplo citado pelo candidato do PSDB ao Governo de Rondônia é a polícia cidadã, de Fortaleza (CE), onde a população tem ligação direta com as ações policiais e participam das decisões de melhoria da atuação policial, com conseqüente diminuição da criminalidade. Para Expedito Júnior, é preciso aproximar a sociedade da atuação do Estado, em todas as suas áreas.
Sobre a Educação, Expedito Júnior diz não ver outra saída senão a valorização do servidor, em todos os níveis. Recursos que virão da economia com a transposição dos servidores aos quadros federais serão utilizados, também, para esse objetivo, como indica o Plano de Governo. Para Expedito Júnior, Rondônia não pode mais repetir as cenas lamentáveis de agressão a servidores que, ao invés disso precisam ter a sua autoestima elevada, e não há como fazer isso senão com melhores salários e tratamento humano.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia