Policial : Imprudência
Enviado por alexandre em 19/08/2010 10:29:44



Imprudência no trânsito de Ouro Preto causa acidente na Avenida Daniel Comboni

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem (quarta-feira 18) na Avenida Daniel Comboni, reforçou a imprudência dos condutores de veículos no município de Ouro Preto do Oeste. O acidente evolvendo uma ambulância placas NDT 3020/RO pertencente à prefeitura municipal e o veiculo Corsa, preto placas NDF 1801 – Ji-Paraná/RO teve apenas danos materiais, mas poderia ter maiores conseqüências por culpa da falta de atenção de ambos motoristas.

Segundo declaração do condutor da ambulância Flávio Vieira da Silva, o mesmo estava saindo do Posto de Saúde Ouro Preto adentrando a Avenida Daniel Comboni, quando estava vindo no sentido bairro/centro o veiculo Corsa conduzido pela advogada Márcia Rodrigues Ramos, segundo Flavio o choque foi inevitável em razão da alta velocidade desenvolvida pela condutora do veiculo Corsa. No local onde ocorreu o acidente tem uma placa no qual diz que a velocidade máxima permitida é de 40 km.

O certo é que após ser recapeada a Avenida Daniel Comboni tornou-se uma verdadeira pista de corrida para os maus motoristas e motoqueiros que aproveitam das boas condições de trafego e fazem verdadeiros rally urbano, tudo isso aliado a inércia da prefeitura municipal em sinalizar dentro de um projeto feito por um engenheiro de trânsito as ruas da cidade que tem uma deficitária sinalização.

Por ironia do destino há cerca de 60 dias atrás no local onde ocorreu o acidente, houve outro, ceifando a vida de um vendedor de melancia que estava em seu local de trabalho quando foi atropelado por uma motoqueira que estava em alta velocidade. O resultado desta imprudência foi uma pessoa perdeu a vida, enquanto a motoqueira continua trafegando normalmente como nada tivesse ocorrido.

Segundo explicação do prefeito do município Alex Testoni (PTN) a cidade não precisa de semáforos e sim de educação por parte dos condutores e pedestres e para isso vai fazer algo em torno de 20 rotatórias no perímetro urbano o que poderá valer o titulo de a cidade dos “Redondos”.

A razão para tudo isso é que uma equipe de técnicos do DETRAN/RO esteve em Ouro Preto do Oeste e fez um mapeamento do caótico trânsito e concluiu o que falta é educação por parte da população em obedecer as Leis vigentes no país que regulamenta o trânsito. O projeto foi elaborado e entregue a administração municipal que por razões desconhecidas da imprensa foi engavetado.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia