Política : Visão
Enviado por alexandre em 19/08/2010 01:44:51



AS ELEIÇÕES NA MINHA VISÃO

“Certa vez eu li sobre uma grande pessoa e suas idéias sobre a política e as eleições. E baseado no que li há anos atrás falo um pouco de política e eleições”


A política sendo ética se torna um instrumento pra tornar homens em cidadãos, cidadãos políticos capazes de mostrar a sociedade sua vaia ou seu aplauso. Independente de sua participação no governo, vemos isso quando a população sai ás ruas em passeatas, protestos, movimentos, qualquer tipo de expressão social.


No entanto, quando usada em benefício próprio ou interesses do governo ela é desmoralizada e muda de nome. “Politicagem”, isso é o que sempre ocorre em nossa pequena cidade. Não importa quantos anos passem sempre vai ser assim. Como dizia Cícero, “o bom governante é como tutor que zela melhor pelos interesses do seu pupilo do que seus próprios”. Do contrário enchem de vergonha os éticos da sociedade tornando assim motivo de chacota, zombaria e revolta.


Honestidade foi embora, e a vergonha no congresso já não mora hoje. Não vejo mais esperança no Brasil, a falsidade da maioria dos candidatos isso sim tem de sobra dentro do congresso. O deputado já começa aproveitando, mete a mão e vai desviando... Não para de roubar e o dinheiro do hospital vai pra sua boiada ou vai para o novo carro que o seu filho vai comprar.


Moralidade não existe no congresso, maldade com o povo brasileiro é agente que paga imposto, que se ferra de tanto trabalhar, enquanto o deputado fala errado, rir á toa se fingindo de inocente e como sempre começa a enrolar. Essas caras nos devoram e o povo mesmo cego já percebe a ilusão que é a política no Brasil, enganação e puxação de saco. Logo vai começar as eleições no Brasil. Aí, lá vem eles com um sorriso, abraços e beijos para o meu voto querer conquistar. Acho que eles ainda pensam que somos trouxas.


Mas a única arma de capaz de mudar esse quadro e a política individual, a nossa política. Com ela podemos fazer uma seleção dos maus políticos e menos politizados. Independente das classes ou interesses sociais, culturais ou ideológicos temos que usar da política em nosso favor e não sermos usados por ela.


Nessas eleições que vem ai usem dessa política individual. Pensem, analisem, pois é o nosso futuro e o seu futuro que estar em jogo. Não se venda, pois mais na frente você não vai poder reclamar ou cobrar nada desses políticos. Lá no fundo como todo cidadão brasileiro eu acredito que as pessoas vão escolher o melhor e o Brasil vai ficar numa boa. Sei que existem pessoas que tem cultura.


Thomas Jefferson estudante

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia