Regionais : Noticias do Cone Sul – Salim Salles
Enviado por alexandre em 18/08/2010 23:13:09



Noticias do Cone Sul – Salim Salles


Comerciante cobra fiscalização para construção de lagoa de tratamento de esgoto em Espigão

O comerciante do bairro São José, Izaias do Comercial São José, após sessão desta terça (17), na câmara municipal roubou a cena e chamou a atenção dos vereadores, que estavam de saída do plenário para fiscalizarem a construção da lagoa de tratamento de esgoto que esta em construção próxima a pista de MotoCross. O comerciante alega que a fedentina no local será insuportável, tendo as famílias que moradoras próximas, terem de abandonar o local.
Os vereadores prometeram ir por volta das 10 horas desta quarta (18), até o local fazer a vistoria, mas não saíram da sala de comissões, onde se reuniram com o engenheiro responsável pelas obras e ouviram dele que não procede à informação e não há razão para o comerciante ou qualquer vizinho ter essa preocupação. Segundo o engenheiro Luiz Alberto, diretor da empresa Coenco (Construções, Empreendimentos e Comercio Ltda), de João Pessoa/Paraíba, que é responsável pelas obras, no local haverá lagoas de tratamento dos resíduos, não havendo por tanto “fedentina”.

Se os legisladores de Espigão tivessem visitado o local, seria a primeira visita que os parlamentares teriam feito ao local. Somente o presidente da câmara Décio Lagares (PMDB) em companhia do prefeito Célio Renato (PMDB), visitou e conheceu o local onde a construção foi iniciada. De acordo com operários e responsáveis, nenhum outro vereador apareceu no canteiro de obras até esta data.


Bandidos abordam caminhão na BR 364 com cigarros e levam cofre com cerca de 50 mil em dinheiro

Na tarde de terça-feira (17) na BR 364, próximo ao município de Mirante da Serra quando um caminhão da empresa Souza Cruz (cigarros) que transportava mercadoria, foi abordado por um veiculo GOL de cor prata que de diante de um disparo de arma de fogo obrigou o motorista a passar para os mesmos o caminhão. Depois de praticarem um arrastão no caminhão levando varias caixas de cigarro e um cofre contendo cerca de R$ 50 mil em espécie, os assaltantes abandonaram o veiculo em uma vicinal e fugiram tomando rumo ignorado. O motorista se dirigiu até a delegacia da cidade e registrou a ocorrência. A carga não era segurada.

Pesquisa indica principais nomes da corrida sucessória para deputado federal em Rondônia

O Instituto Phoenix publicou no final da tarde desta terça-feira (17.08) a sexta pesquisa eleitoral dos candidatos a deputado federal em Rondônia. O destaque da pesquisa é a mudança nas primeiras colocações. Carlos Magno (PP) e Marinha Raupp (PMDB) já aparecem com percentuais idênticos (5,8%) e a repetição de um novo empate entre o terceiro e o quarto colocados, Nilton Capixaba (PTB) e Joarez Jardim (PSDC) – 4,25%.
A pesquisa foi contratada pelo jornal Alto Madeira e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o número 20566/2010. A margem de erro de + ou -3%.


Acidente com 6 carretas próximo a Vilhena mata uma pessoa

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira nas proximidades de Vilhena e mais uma vez a causa é a fumaça de queimadas que assolam o Estado. Um motorista ficou preso nas ferragens e um passageiro teve fratura exposta na perna. Outra pessoa morreu. A fumaça impediu a visibilidade dos motoristas ocasionando um efeito dominó que envolveu seis veículos a cerca de 25 quilômetros de Vilhena.


PF em Rondônia prende 9 pessoas em Espigão

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira, a Operação Adamas, objetivando o combate à extração e comercialização ilegal de diamantes que saem do garimpo da Reserva Indígena Roosevelt, município de Espigão D’oeste em Rondônia.
A ação ocorreu simultaneamente em várias cidades com cerca de 200 policiais. A operação iniciou no ano passado e teve como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão temporária, 2 mandados de prisão preventiva e 45 mandados de busca e apreensão. Em Espigão foram presas 9 pessoas. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Ji-Paraná/RO e Cuiabá/MT.


Advogado erra e ex-presidente da Idaron fica sem registro de candidatura

O ex-presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Augustinho Pastore teve negado seguimento a recurso especial por erro de seu advogado, que apresentou a petição diretamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não ao TRE de Rondônia, onde teve o registro de candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa. Com a decisão, divulgada nesta terça-feira pelo gabinete do ministro Arnaldo Versiani, Pastore, que é ex-vereador de Vilhena fica fora da disputa uma vez que já perdeu prazo para apresentar novo recurso.



Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia