Regionais : Acir Gurgacz pede que eleitor seja cauteloso e acompanhe o Horário Eleitoral
Enviado por alexandre em 18/08/2010 16:09:22



Acir Gurgacz pede que eleitor seja cauteloso e acompanhe o Horário Eleitoral



A mesma internet que vem se revelando uma poderosa ferramenta de propaganda eleitoral pode ser a que deverá derrubar muitos candidatos este ano. Assim é como pensa o senador Acir Gurgacz, que fez pronunciamento hoje, terça-feira, no plenário do Senado Federal, destacando o poder de informação da rede mundial de computadores. “O eleitor deve usar essa ferramenta para se informar sobre o passado dos candidatos”, destacou o parlamentar.



A motivação do pronunciamento do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi o início do Horário Eleitoral em cadeia nacional. Segundo ele, os programas devem ser acompanhados pelos eleitores, para que possam averiguar se os candidatos têm algum conteúdo ou não. “O eleitor vai poder conferir as acusações feitas entre os candidatos, descobrir se o que dizem é verdade. Para isso basta consultar a internet, pesquisar”, afirma.



O senador Acir Gurgacz ressaltou para a população, através da TV Senado, a importância da informação neste pleito de 2010. “Muito se fala hoje em dia, nos noticiários e nas revistas, sobre dossiês que um partido faria de outro, como um aspecto negativo, mas o eleitor pode e deve fazer esse levantamento da vida dos candidatos”, afirmou.



Na opinião de Gurgacz, não há mais desculpa para votar em alguém que tem ficha suja, “pois os mecanismos de levantamento de informações estão muito mais próximos e disponíveis para cada cidadão brasileiro”. Quem não tem computador, explicou o senador, pode acessar as informações de uma lan house e quem não sabe usá-lo deve recorrer à ajuda de um amigo ou parente, a fim de ter em mãos todas as informações sobre o candidato.



Como Rondônia é um dos Estados do Brasil com o maior número de candidatos “fichas-sujas”, o senador Acir Gurgacz destacou que as eleições deste ano são uma “chance imperdível” de mudar o cenário político rondoniense: “É preciso que o eleitor avalie quem merece e quem não merece sua confiança”.



Gurgacz destacou, também, durante o pronunciamento, a importância da visita do presidente Lula ao Estado de Rondônia, no final da semana passada. Segundo o parlamentar, o presidente observou in loco as mudanças desenvolvimentistas que as obras das usinas do rio Madeira vêm provocando no Estado. “Ele sabe, tem conhecimento de que precisaremos gerar um processo de desenvolvimento continuado em Rondônia, especialmente em Porto Velho, após o final das obras”, arrematou o parlamentar.







Assessoria de Imprensa - Gabinete Senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia