Regionais : Rolim de Moura receberá sinalização de trânsito
Enviado por alexandre em 17/08/2010 17:10:48



Rolim de Moura receberá sinalização de trânsito
Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) e a Prefeitura do Município de Rolim de Moura viabilizará a implantação da sinalização vertical e horizontal do trânsito daquela localidade. O projeto foi elaborado pelo município, que solicitou ao DETRAN a disponibilização de recursos, por meio de convênio no valor de R$ 315.793,76, para a sua implementação.
O projeto, além da pintura das vias (faixa de pedestre, marcas de controle de tráfego, etc.), das placas informativas e de regulamentação de trânsito, também prevê a instalação de semáforos para o controle da circulação de veículos e pedestres. Após a confecção do projeto foi solicitado ao DETRAN a disponibilização da verba para a sua execução.
De acordo com Maria das Graças, coordenadora de engenharia do DETRAN, “em relação ao projeto de Rolim de Moura, coube ao nosso departamento apenas a verificação do atendimento aos pré-requisitos técnicos para que os recursos pudessem ser liberados. Os estudos do que era necessário ser feito, foram realizados pela própria prefeitura daquele município”.
A coordenadora também destacou a preocupação do DETRAN com a organização do trânsito em todos os municípios de Rondônia. “Temos realizado estudos em diversas localidades do Estado. Apenas este ano, já fizemos o projeto de sinalização para doze municípios e temos mais alguns em andamento. Se cada prefeitura implantar o seu projeto, o número de acidentes de trânsito diminuirá, preservando muitas vidas”, afirmou Maria das Graças.
O diretor geral do DETRAN, Elenilton Eler, afirmou que a autarquia tem trabalhado para melhorar as condições de tráfego nas vias urbanas. “Sabemos que a regularização do trânsito nas cidades é competência das prefeituras, mas, temos realizado parcerias em todo o Estado para auxiliar onde podemos. Rolim de Moura é um bom exemplo disso, pois a prefeitura elaborou o projeto e o DETRAN entrará com o aporte financeiro necessário”, destacou Elenilton Eler.
Gerência de Comunicação

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia