Regionais : Ciclo de palestras é oferecido a réus que cometeram crimes de trânsito
Enviado por alexandre em 17/08/2010 17:06:53



Ciclo de palestras é oferecido a réus que cometeram crimes de trânsito
Dando continuidade a parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça de Rondônia, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) através da sua Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET) realizou, na manhã desta quinta-feira (12), mais um ciclo de palestras para os réus envolvidos em crimes de trânsito.
Este ciclo de ações voltadas à prevenção da violência no trânsito contou com a participação da pedagoga, Telma Ferreira, do DETRAN, que fez uma breve explanação sobre a história da humanidade e a forma como esta é permeada pelo consumo do álcool e do quanto a sociedade precisa de cidadãos com ética e bom senso no trânsito.
“A ética é uma reflexão da moralidade, por isso, precisamos ‘construir’ condutores eticamente para que cumpram as leis de trânsito, não por ter um guarda por perto que possa puni-los, mas por achar que é o certo e a única coisa a fazer”, ressaltou Telma.
Quem também participou foi a psicóloga Lorena Maria Vieira, da Casa Família Roseta, apresentando dados estatísticos do álcool no Brasil e os fatores que contribuem para o alcoolismo na sociedade. “As pessoas acreditam que o consumo de álcool gera pouco ou nenhum risco de vício”, afirmou a psicóloga.
De acordo com Elenilton Eler, diretor geral do DETRAN, “para mudar a consciência dos nossos condutores é preciso que eles queiram mudar. Ações como estas contribuem para que eles reflitam sobre tudo o que tem acontecido e adotem uma postura diferente.
Assistiram à palestra aproximadamente 40 réus que infringiram o Art 306 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual dispõe que: Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determina dependência.
Gerência de Comunicação Social


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia