Justiça : Precariedade
Enviado por alexandre em 22/04/2010 23:21:08



Caindo aos pedaços: Funcionários querem prédio novo
Conforme o prometido os funcionários do Fórum da Comarca de Justiça de Ouro Preto do Oeste, fizeram um protesto pacifico na manha desta quinta-feira (22) na entrada do prédio.

Os funcionários estão reivindicando melhores condições de trabalho no tocante a parte física do prédio que foi construído no ano de 1982 e durante todo este período passou apenas por pequenas reformas.

A Comarca de Justiça de Ouro Preto do Oeste tem ainda sob sua jurisdição os municípios: Vale do Paraíso, Nova União, Teixeirópolis e Mirante da Serra além dos Distritos de Santa Rosa e Rondominas, somente a Vara Cível tem aproximadamente 6 mil processos.

Os funcionários estão exigindo que o Tribunal de Justiça busque dentro da legalidade viabilizar a construção de um novo prédio a exemplo do que vem ocorrendo em Ariquemes e Jaru quando estão em fase de conclusão os novos prédios que irão abrigar as Comarcas dos respectivos municípios.

A precariedade do prédio é visível logo na entrada com a parte externa com rachaduras e janelas quebradas e a falta de condições de trabalho segue nas salas quando os espaços de trabalho dos funcionários é uma vergonha com paredes mofadas e com infiltrações instalações elétricas e hidráulicas obsoletas colocando em risco a vida dos funcionários e o público que busca os serviços da Justiça.

O juiz titular da 1ª Vara Cível Francisco Barreto apoiou os funcionários que estão desenvolvendo suas atividades profissionais em um ambiente insalubre com péssimas condições físicas com paredes mofadas e com infiltrações instalações elétricas e hidráulicas obsoletas colocando em risco a vida dos funcionários e o público que busca os serviços da Justiça.

O advogado Deraldo Manoel representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB subseção local afirmou que a instituição já enviou documento ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado solicitando uma providencia para o grave problema que é o prédio do Fórum. O advogado disse que é uma vergonha as instalações físicas e pediu que se busque o quanto antes a construção de um novo prédio assim como é as modernas instalações do Cartório Eleitoral, Ministério Público do Estado e Tribunal Regional do Trabalho que são vizinhos do Fórum local.




Ao final do protesto os funcionários entoaram os Hinos do Brasil e de Rondônia.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia