Política : Lula
Enviado por alexandre em 13/08/2010 22:14:29



Presidente Lula recebe reivindicação municipalista durante visita em Rondônia


Durante a vista do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho, nesta sexta (13/08), o presidente da Associação Rondoniense de Municípios, Laerte Gomes, entregou, em mãos, o Ofício N°219/PR/AROM/2010 contendo a Pauta Reivindicatória da Confederação Nacional dos Municípios - CNM. No documento, o prefeito solicita apoio de Lula junto à base aliada, aos líderes partidários e à Mesa Diretora da Câmara Federal, para assegurar a votação imediata das matérias de interesse municipalista.



Entre os itens prioritários da Pauta aprovada em assembleia nacional em Brasília, estão a regulamentação da Emenda à Constituição (EC-29), que garante o aporte de recursos financeiros da União para o custeio das ações de saúde por parte dos municípios e mais eficácia no Apoio Financeiro aos Municípios – AFM, que contribui para amenizar a dificuldade financeira em que atravessam todos os municípios do nosso país, devido à significativa queda da arrecadação do FPM.


Para o evento, pelo menos 20 prefeitos de Rondônia se fizeram presentes. Os gestores saíram em caravana da capital e prestigiaram a visita do presidente Lula, onde também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do mega-projeto hidroelétrico, que visa tornar o país auto-suficiente em energia elétrica limpa.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia