Brasil : Radical
Enviado por alexandre em 22/04/2010 23:07:00



A Associação de Vôo livre Asas da Amazônia AVLAA em parceria com a Prefeitura Municipal de Theobroma, realizou nos dias 17 e 18 de abril, o primeiro evento de vôo livre de parapente de 2010 no Estado de Rondônia .

Estiveram participando do campeonato, pilotos de Porto Velho, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Machadinho do Oeste e Jaru. Também contou com a presença ilustre do piloto português, Pedro Cardoso.

No sábado, dia 17, pela parte da manhã, os pilotos estiveram reunidos na rampa, sobre a coordenação do piloto Juan Alex Testoni Junior e a participação fundamental do piloto Anderson Camilo que atuou na parte técnica da computação e apuração dos resultados dos vôos.

O prefeito José Lima PDT, patrocinou o churrasco para os pilotos, comemorando sua formatura do curso de iniciação do vôo livre de parapente, no final do sábado a tarde Lima realizou com sucesso seu terceiro vôo.

Esperava-se uma condição meteorológica melhor para a realização dos vôos de longas distâncias no domingo, dia 18. A prova foi organizada com o objetivo de se realizar vôos sobre a cidade de Jaru, porém, a condição esperada não apareceu e os pilotos ficaram realizando vôos próximo a cidade de Theobroma.

O destaque do campeonato foi o piloto de Jaru, Antônio Racanelli, conhecido como capixaba pelos moradores da região e entre os pilotos, como Carcará. Antônio que foi abençoado pelo seu pai, o Capixaba senhor João na hora da decolagem. No decorrer do vôo, encontrau uma boa ascendente e realizou um vôo de aproximadamente quatro quilômetros em direção a BR 364, classificando-se em primeiro lugar na categoria iniciante e em terceiro lugar na avançada.

O piloto Juan Alex Junior Testoni, voou aproximadamente sete quilômetros até a festa do laço na linha 601 e classificou-se em primeiro lugar na categoria avançada, em segundo lugar, classificou o presidente da AVLAA, João Alberto Albergaria Filho, que vôo junto com Testoni.

A festa terminou com a entrega dos troféus na rampa, todos pilotos agradeceram ao prefeito Lima pelo empenho na estruturação da rampa e pela organização do primeiro evento de vôo livre do ano.

A diretoria da AVLAA, confirmou para o inicio de junho, um campeonato em Ouro Preto do Oeste, no inicio das festas de comemoração do aniversário do município.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia