Justiça : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 12/08/2010 10:39:15



Vereadores aprovam R$ 100 mil para Agri Show que ainda cobra entrada e tudo mais do povo que fica chupando os dedos

Coluna Mundo Cão

Promotor de Justiça de volta

O promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite hoje respondendo pela 6ª Promotoria em Porto Velho esteve semana passada em Ouro Preto do Oeste. O promotor de Justiça que marcou sua passagem pela nossa cidade com um trabalho profícuo veio acompanhar uma reunião com os órgãos envolvidos na revitalização do Rio Boa Vista e de quebra nos concedeu uma entrevista exclusiva que vamos reproduzir esta semana e muitas novidades serão reveladas em especial os crimes ambientais que vem sendo praticados no município com a benção da prefeitura municipal e a total reprovação dos promotores de Justiça Júlio César Tarrafa e Evandro Araujo Oliveira.


Enganam-se

Enganam-se quem pensava que com a ida do promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite para Porto Velho as coisas iriam ficar como eles (safados) gostam. A firme atuação dos promotores de Justiça Júlio César Tarrafa e Evandro Araujo Oliveira estão deixando aqueles que sempre acreditaram a impunidade com as barbas e tudo mais de molho investigações que certamente vão fazer um limpa na sujeira que vem imperando na nossa sociedade em breve vão tudo será noticiado pela imprensa.

Gasolina adesivada

Temos no mercado diversos tipos de gasolina: comum, aditivada, azul de avião e agora temos a mais nova que foi desenvolvida aqui em Ouro Preto do Oeste que é a “gasolina adesivada”.

O bloco dos sujos

Durante a 6ª Cavalgada da Agri-Show Norte tivemos o bloco dos Fichas Sujas desfilando pelas ruas da cidade. Ao final da cavalgada a população não sabia quem mais causou sujeira os animais (racionais e irracionais) ou os Fichas Sujas.

Caridade com o chapéu alheio
A prefeitura enviou e os nove vereadores aprovaram um convênio de R$ 100 mil reais para ser repassado a Agri-Show Norte, ou seja, caridade com o dinheiro público para uma festa que cobra entrada e tudo mais e que na realidade vem se transformando em uma verdadeira privativa e longe do alcance dos menos favorecidos.

Ouro Preto o lixão é aqui
Ouro Preto do Oeste em breve vai se transformar em um grande lixão e tudo vinha sendo feito na surdina até que o Ministério Público de Rondônia chamou o prefeito e os nove vereadores para uma conversar e saber os detalhes deste projeto. Em resumo um projeto encabeçado não sei por quem quer transformar Ouro Preto em um grande deposito para receber todo o lixo produzido nos municípios de: Ji-Paraná, Presidente Médici, Vale do Paraíso, Mirante da Serra, Nova União, Urupá, Alvorada do Oeste, Jaru, Ministro Andreazza e Cacoal. Detalhe um empresa do Rio Grande do Sul é quem vai gerenciar tudo isso ai faço duas perguntas a 1ª foi feita licitação e a 2ª já resolveram a situação do aterro sanitário que tem um rombo do tamanho da camada de ozônio?


O cara que é o cara

Um candidato a deputado estadual que posa de “o supra-sumo do abacateriol” um poço de moralidade pensa que já está eleito e daí Ele (candidato) e sua assessoria estão esbanjando arrogância. É bom o candidato ficar esperto porque quem dorme com a vaga corre o risco de acordar sem ela por um único motivo um rabo do passado com documento comprobatório pode jogar a tal moralidade lama abaixo.


O palanque da discórdia


A Coligação Avança Rondônia (PPS, PP, PTB, PRP, PSL, PTN, PMN, PHS, PSDC e
PV) terá muito trabalho na região de Ouro Preto do Oeste para acalmar os ânimos de seus candidatos e simpatizantes. Ocorre que estão no mesmo palanque o ex-prefeito Irandir Oliveira (PMN) e o empresário Jacques Testoni (PP) ambos concorre a uma vaga para deputado estadual e como é público e notório o prefeito Alex Testoni (PTN) é inimigo mortal do falastrão Irandir e o primeiro embate já teve com a troca de afagos entre os dois pupilos tudo na base do velho jargão “aqui é meu território”.


Na força da cachaça


Uma otoridade (com o mesmo) que pensa que é uma coisa e na verdade não é merda alguma, veio até este jornalista tirar satisfação em relação a um material jornalístico produzido dentro da realidade. Em tempo a tal otoridade estava “mamado” o que implica em afirmar que o tal não tem coragem de cara limpa ai se vale da cachaça para afrontar este profissional que por medida de segurança gravou todo o dialogo para mostrar a verdadeira faceta da tal otoridade.


É permitido


Este jornalista foi impedido de fotografar um político de cargo eletivo de Ouro Preto do oeste, quanto este estava em um local público leia-se Ministério Público de Rondônia. Perante a legislação é permitido sim tirar fotos de uma pessoa pública e ilustrar material jornalístico e como não sou de me acovardar diante das ameaças veladas que venho recebendo vou continuar com o meu trabalho que é levando a informação a população assim como vou fotografar o tal político quando este tiver em local público e caso o mesmo se sinta prejudicado que entre na Justiça para impedir o trabalho da imprensa.


Fora da disputa

O médico veterinário Edilirio Nunes não conseguiu o registro da sua candidatura a deputado estadual pelo PV. O TRE/RO indeferiu a candidatura do ex-militante petista em razão do mesmo não ser filiado ao PV o motivo simplesmente o presidente do diretório municipal do partido não filiou oficialmente o médico veterinário e tão pouco deu satisfação.


Dossiê apócrifo

Mais uma vez Ouro Preto do Oeste poderá ser invadido pela distribuição de panfleto apócrifo contra candidatos que disputam cargos eletivos. O fato é que sempre ocorre este tipo de situação e nada é feito para chegar aos responsáveis e como a impunidade é reinante em nosso município fica um alerta para que o eleitor fique vacinado contra o chamado jogo baixo que só é praticado por aqueles que só sabem ganhar uma disputa seja ela em qualquer área na base da “safadeza” econômica.


Lei da Ficha Limpa Pode desaparecer

O vice-diretor da Escola do Judiciário do TSE, promotor Thales Tácito, disse que o pleito deste ano será complicado, pois segundo ele, os eleitores não saberão quem eleger ou quais candidatos assumirão os cargos em disputa. Para Thales, a Lei da Ficha Limpa pode desaparecer, em decorrência de sua tentativa de retroagir. Tales ainda ponderou que existem eleitores que não sabem o que a Lei da Ficha Limpa representa. Segundo o vice-diretor, em algumas regiões pobres do Brasil, os eleitores estão preocupados em comer e não em saber quem tem ficha suja ou limpa.


Dê o seu troco
Essa história de que vence eleição quem compra mais votos é verdade, mas as coisas estão mudando. O eleitor deixou de ser besta e não tá mais caindo nessa de se vender pra político safado. Portanto, quando forem comprar seu voto, pegue o dinheiro, faça o candidato de besta e vote em outro.

Profissão

Não há profissão mais fácil do que dar conselho a candidato. Quando as urnas são abertas, os conselheiros desaparecem e o candidato paga a conta.





Autor Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia