Regionais : Vacinação contra a H1N1 é neste sábado
Enviado por alexandre em 22/04/2010 22:47:37



Vacinação contra a H1N1 é neste sábado

Por Ormiza Soares

No próximo sábado (24) a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) promove mais uma etapa de vacinação contra a gripe H1N1. O objetivo é atender toda a população que não foi atingida em etapas anteriores.

De acordo com a coordenadora da vigilância em saúde, Ivani Gromann, haverá vacina para crianças de seis meses a menores de dois anos, pessoas de 20 1 29 e de 30 a 39 anos. As grávidas em qualquer período da gestação e pessoas com doenças crônicas, especialmente idosas também deverão ser vacinados.

A vacina estará disponível no Centro de Saúde Nova Esperança, Cristo Rei, São Judas Tadeu, Fundação Sesp e Supermercados Irmãos Gonçalves, A Luzitana, Rodrigues e na Comunidade São José, Bairro Princesa Izabel.

Haverá vacina contra a gripe sazonal (gripe comum) para idosos com 60 anos ou mais. A SEMUSA promoverá atendimento em postos volantes distribuídos em vários pontos do Centro da cidade e supermercados no dia 24. Após esta data, a vacinação se estenderá até oito de maio nos postos de costume.

Na área rural a campanha acontece no período de 03 de maio a 06 de junho, onde também serão realizadas as vacinas de rotina para todas as faixas etárias inclusive para as que são contempladas na campanha contra a gripe H1N1.

Assessoria de Imprensa da PMC

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia