Política : PMDB
Enviado por alexandre em 09/08/2010 16:46:38



“Não serei arauto da desgraça alheia”, esclarece Confúcio à imprensa portovelhense
“Não vou falar nada sobre isso. Se é um assunto complicado até para advogado, imagina pra mim que sou médico. Vou ficar quieto e seguir com minha campanha”. Foram com estas palavras que Confúcio Moura, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Aliança por Uma Rondônia Melhor para Todos” (PMDB/PDT/PRTB/PCdoB/DEM) respondeu à imprensa portovelhense sobre a situação junto à Justiça Eleitoral de outros candidatos nestas eleições no lançamento do novo layout das mídias eletrônicas da campanha (portal, blog, orkut, twitter, flickr, facebook) hoje (09), na Capital.
Depois de rápido pronunciamento, tanto Confúcio Moura quanto o Senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB) se dispuseram a responder aos questionamentos dos repórteres presentes ao lançamento. Sobre a inclusão digital, uma vez que o assunto era sobre internet, mídias sociais e sobre a participação da população rondoniense nas eleições por meio das mídias eletrônicas, Confúcio citou Ariquemes como exemplo do que pode ser feito para estreitar a distância entre o cidadão que se encontra à margem da tecnologia e o mundo digital.
“Em Ariquemes implantamos e demos continuidade aos programas do Governo Federal que disponibilizam máquinas, internet e outros meios à população carente, como os Telecentros. Hoje, Ariquemes tem câmeras de segurança em vários locais para coibir a violência. Também fizemos o projeto Cidade Digital e está sendo implantado a internet grátis para toda a cidade. Tudo com recursos próprios. Ora, quem faz isso por uma cidade também pode fazer pelo Estado”, disse Confúcio.

Assunto da justiça
Em resposta ao jornalista Nilton Salinas, que indagou se a coordenação da campanha pretendia “explorar” de alguma forma a situação dos outros candidatos que tiveram os registros de suas candidaturas negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Confúcio Moura foi enfático: “Não vamos explorar nada a esse respeito, de forma alguma. Vou tocar minha campanha à moda antiga, com propostas e muito trabalho. Não vou ser o arauto da desgraça alheia. Essa é uma questão que a Justiça vai cuidar”.
De volta ao assunto mídia eletrônica x eleições 2010, Confúcio Moura revelou que estava torcendo muito para que a Justiça liberasse o uso da internet nestas eleições, o que acabou acontecendo. “Foi uma conquista da democracia a liberação da internet na campanha política. Agora eu torço para que essa juventude antenada faça a diferença e decida essas eleições ainda no primeiro turno, a meu favor é claro”, brincou o candidato peemedebista, convidando a todos para que acessem o portal www.confucionaweb.com.br, com links para todas as outras mídias eletrônicas do candidato.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia