Policial : 6ª Cavalgada
Enviado por alexandre em 08/08/2010 02:23:31



6ª Cavalgada Agri – Show Norte atrai 5 mil cavaleiros e consolida como uma das maiores da região norte do país.

Confirmando que é uma das maiores cavalgada da região norte do país o município de Ouro Preto do Oeste realizou a sua sexta edição e sendo prestigiada por uma multidão, consolidando de vez como mega evento.


A 6ª Cavalgada da Feira Agropecuária do Parque Agri-Show Norte em Ouro Preto do Oeste, teve o inicio as 10h40 e que contou com grande presença do público e segundo cálculos da Polícia Militar somente com cavaleiros houve a participação de 5 mil que percorreram o trajeto da Avenida Daniel Comboni até a sede do parque.



O Termo de Ajuste de Conduta TAC firmado entre o Ministério Público Estadual – MPE, Policias: Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e diretoria da Agri - Show Norte foi cumprido em quase toda sua totalidade.

Mesmo com o rigor na fiscalização por parte do Ministério Público que se fez presente com o promotor de Justiça Evandro Araújo Oliveira, foi constato a presença no percurso de carros de som de candidatos fato este proibido no TAC em acordo a Lei 9.504/97 Art. 37, parágrafo 2º.

Outra irregularidade foi a presença de adolescentes ingerindo bebida alcoólica, principalmente na apresentação de um bloco puxado por um trio elétrico e banda que mesmo proibido saiu após a cavalgada um álibi para não ser fiscalizado pelas autoridades.
A Policia Militar montou um esquema especial o que garantiu a tranqüilidade da cavalgada.

Na DP local foram registradas 17 (no ano de 2009 foram 35) ocorrências das quais: lesão corporal, direção perigosa, menor na direção, conduta inconveniente entre outros de menor potencial ofensivo.

O caso mais grave foi um acidente de trânsito quando um motoqueiro possivelmente alcoolizado colidiu frontalmente com veiculo na Rua Ademir Ribeiro, tendo a vitima (motoqueiro) fraturado o pé e socorrido pelo Corpo de Bombeiros que levou para o Hospital Municipal de Ji-Paraná.

CONFIRA NA GALERIA DE EVENTOS MAIS FOTOS DA 6ª CAVALGADA

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia