Política : Democracia
Enviado por alexandre em 05/08/2010 18:50:00



SURPRESO, EXPEDITO NÃO VÊ PERSEGUIÇÃO, MAS QUESTIONA ENTENDIMENTO DO TRE CONTRA PARÁ, RIO GRANDE DO SUL, MARANHÃO, TOCANTINS, JURISTAS E DE MINISTROS DO STF

A decisão do TRE de Rondônia que indeferiu sua candidatura em nada abala a campanha de Expedito Júnior (PSDB) ao Governo do Estado. Ele soube do resultado durante reunião no Bairro Mariana em Porto Velho e se disse surpreso, uma vez que o entendimento majoritário de juristas e estudiosos em legislação eleitoral, como o presidente da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares, que entendeu não existir retroatividade para prejudicar nenhum candidato.

“Além do mais, nos últimos dias decisões sobre esse mesmo tema no Pará, Rio Grande do Sul, Maranhão e Tocantins nos respaldam. Portanto, mantemos nossa campanha até em maior nível com a certeza de que reverteremos rapidamente essa decisão”.

Expedito citou ainda posição de Eros Grau, ministro do STF de que decisões com base na nova Lei das Inelegibilidades são completamente inconstitucionais por não respeitarem direitos primordiais do cidadão”.

Os advogados do ex-senador impetram recurso nesta sexta-feira pedindo efeito suspensivo. “Nada muda. É esse o preço que pagamos pela defesa absoluta do regime democrático. Respeitamos a decisão e iremos mudar essa definição, que como já disse surpreende pela diferença de entendimento com outros TREs e o pensamento dominante sobre esse mesmo assunto’.


Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia