Policial : EDUCAÇÃO
Enviado por alexandre em 21/04/2010 19:53:00



Prefeitura vai pagar R$ 5 mil a Uniouro por um curso de libras

Através do processo administrativo nº. 0432/SEMECE/2010 a prefeitura de Ouro Preto do Oeste vai pagar a importância de R$ 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais) a Universidade de Ouro Preto – UNIOURO para que seja aplicado o curso de libras.

O referido curso que tem o seu inicio previsto para o mês de maio próximo, vai atender 40 professores da rede pública municipal de ensino com uma carga horária de 40 horas.

O que chama a atenção na celebração deste contrato é que o mesmo curso é oferecido pela Escola do Legislativo órgão ligado a Assembléia Legislativa do Estado – ALE/RO e o custo é bem inferior ao que a prefeitura vai pagar com o dinheiro do contribuinte com uma diferença enquanto o curso que a UNIOURO vai ministrar é de 40 horas o da Escola do Legislativo é de 100 horas.

Em contato com a nossa reportagem a diretora da Escola do Legislativo Darcy Honry disse que a instituição tem professores qualificados e para que possa deslocar um destes profissionais basta apenas o órgão interessado solicitar por escrito a aplicação do curso de libras completo que é de 100 horas/aula.

A Escola do Legislativo não cobra do aluno por curso aplicado apenas uma ou duas latas de leite integral que é revertido para as instituições de caridade devidamente cadastradas.

A reportagem tentou um contato com a responsável pela UNIOURO professora Marizia Marques Brandão, mas segundo uma funcionaria do estabelecimento educacional a mesma não podia atender a imprensa o gerente da SEMECE professor Paulo Bicalho não foi localizado no seu ambiente de trabalho.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia