Regionais : Alunos de Ji-Paraná recebem orientação de trânsito
Enviado por alexandre em 05/08/2010 10:33:36



Alunos de Ji-Paraná recebem orientação de trânsito
DETRAN busca um ideal de trânsito mais solidário e humano pautado no respeito à vida
Mais de 11.500 mil alunos da rede pública e privada de ensino de Ji-Paraná participaram este ano de palestras educativas realizadas pela equipe de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO). De acordo com o balanço de atividades apresentado pela coordenadora da Educação de Trânsito do DETRAN em Ji-Paraná, Maria Arlinda, neste primeiro semestre os trabalhos educativos foram realizados em 23 escolas do município. O foco é usar a educação como forma de prevenção para os acidentes no trânsito.
“As diretorias das escolas têm sido nossas melhores parceiras. Acreditamos que a orientação, feita na maioria das vezes para crianças, formará bons condutores. E o que buscamos é um trânsito mais solidário e humano pautado no respeito à vida”, disse a coordenadora. Além das escolas, a Educação de Trânsito realiza atividades para sensibilizar colaboradores de empresas privadas sobre comportamento adequado no trânsito.
Dando continuidade às atividades nas escolas, a equipe iniciou esta semana uma campanha Volta às Aulas. Na terça (2), a palestra foi ministrada na escola Julio Guerra. Ontem (3), na escola Jardim dos Migrantes, e hoje (4) será realizada na São Pedro e na quinta-feira (5) na Rio Urupá. As palestras começam a partir das 8h30min. O trabalho é realizado com linguagem simples sobre as normas, comportamento e convivência no trânsito.
Para o diretor geral do DETRAN, Elenilton Eler, “procedimentos como estes são investimentos, pois conscientizam as crianças de hoje para que possamos ter um trânsito mais seguro no futuro. Além disso, as crianças que aprendem sobre segurança no trânsito, ensinam e cobram o que aprenderam aos pais.”

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia