Política : Bloco não
Enviado por alexandre em 03/08/2010 14:59:58



Cavalgada é cavalgada e não carnaval fora de época

O Ministério Público de Rondônia – MPE através do promotor de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste Dr. Júlio César Tarrafa informou que está expressamente proibido a participação de blocos durante a 6ª Cavalgada Agri-Show Norte que será realizada no próximo dia 07/08 (sábado).

De acordo com o promotor de Justiça durante a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC entre os órgãos envolvidos na organização e realização da 6ª Cavalgada Agri-Show Norte ficou acordado a proibição de blocos puxados pelos Trios elétricos.

Será permito a participação de blocos desde que todos os integrantes estejam em cima das carretas que serão vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros e de forma alguma será permito que sai os blocos com pessoas fazendo o trajeto da cavalgada a pé em uma referencia a carnaval fora de época.

O promotor de Justiça Júlio César foi enfático ao dizer que não iria mobilizar um aparato policial e outros órgãos para garantir segurança para quem está ganhando valores econômicos com a festa. Para o promotor de Justiça cavalgada é cavalgada e não carnaval fora de época que pode muito bem ser realizado sem problema algum em outra data que não seja no dia 07/08.

O Ministério Público de Rondônia também está preparado para a chamada “guerra de liminares” e para isso vai agir de acordo com que preconiza a legislação vigente no país. Caso a cláusula do TAC seja descumprido será aplicado uma multa de cinco salários mínimos e o dinheiro será destinado a uma entidade beneficente do município.

“Queremos ter uma cavalgada tranqüila e dentro do espírito de paz e vamos agir como guardião dos direitos da sociedade e para isso seremos rigorosos no cumprimento do nosso dever”, disse o promotor de Justiça Júlio César Tarrafa.

Autor Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia