Regionais : Incêndios na BR podem ser evitados, diz Vale
Enviado por alexandre em 03/08/2010 11:26:51



Incêndios na BR podem ser evitados, diz Vale

O homem que lançou a ideia do programa Desmatamento Zero, João do Vale Neto, voltou a alertar aos produtores quanto ao perigo das queimadas que estão acontecendo às margens das rodovias, tanto estaduais como federias. João, que está percorrendo todo o Estado, observou que nas margens da BR-364 é comum focos de incêndios, e isso está invadindo pastagens e provocando prejuízos ao meio ambiente e ao produtor.
"Boa parte destes incêndios é provocado por acidente, como bituca de cigarro, por exemplo, comentou João do Vale, ao dizer que é preciso que os produtores mantenham o lado da cerca que da acesso à propriedade.
João do Vale, que é um dos maiores incentivadores das festas de Peão em Rondônia, e licenciado do cargo de presidente da Associação dos Criadores de Rondônia (Aspro), é o idealizador do programa desmatamento zero. Atualmente, Vale disputa uma das oito vagas de deputado federal, como candidato pelo PSDB, que apóia Expedito Júnior ao governo de Rondônia. João do Vale entende que Rondônia precisa de alguém que conheça a realidade do produtor de Rondônia para que seja uma voz do Estado lá em Brasília e defenda a mola propulsora da economia de Rondônia, que está baseado na pequena propriedade rural.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia