Brasil : PPS
Enviado por alexandre em 31/07/2010 15:19:53



Na OAB, Cahulla mostra preparo e diz que ética não deve ficar apenas no discurso


“A ética deve ser um princípio, não apenas no discurso, na conversa, mas sim uma prática comum, no dia a dia, na relação das pessoas, no trabalho, no lazer, na família e também nas eleições e na política.

Porém, falar é fácil e muitos pregam ética, mas os eleitores devem prestar atenção a esses discursos, pois compra de votos não é somente oferecer empregos, dinheiro, vantagens.

Enganar a população com promessas eleitoreiras, oportunistas, e que o candidato sabe que não é capaz de realizar, é uma afronta à sociedade e uma prática que nós condenamos”, assim o candidato a governador João Cahulla abriu o seu discurso no evento cívico pela ética, ocorrido no auditório da OAB-RO, em Porto Velho, na noite desta sexta-feira (30).

Cahulla foi incisivo ao cobrar não apenas defesa da ética, mas um comportamento ético, uma campanha limpa, sem ataques e que a verdade prevaleça. “Iniciei a temporada de comícios e perante o público eu firmo um compromisso: nenhum candidato da nossa coligação deve prometer o que não poderá cumprir. Tem que se falar a verdade, com clareza, abertamente e olhando nos olhos de cada um”, disse.

O último candidato a falar na solenidade, de acordo com ordem de sorteio, Cahulla comentou declarações anteriores de seus concorrentes. “Aqui tudo foi resolvido com uma simples falação.

Mas, eu conheço como funciona o Governo, sei como são as dificuldades e os desafios e por isso sou franco em afirmar: ao contrário de meus adversários, não sou perfeito. Reconheço minhas limitações de ser humano e busco a cada dia saber mais e me aperfeiçoar, para poder ser mais justo, e, principalmente, mais ético”, declarou.

Para Cahulla, é fácil falar para uma platéia com discernimento como a presente ao auditório da OAB. “Quero ver esse compromisso ético que estamos assinando hoje ser cumprido lá no interior do Estado, aqui na periferia da capital, junto com eleitores humildes que enfrentam dificuldades. É lá onde estão os problemas e é lá onde muitos políticos vão fazer promessas mirabolantes, fazer discursos bonitos e depois se esquecem dos compromissos assumidos”, salientou.

Cahulla estava acompanhado de sua esposa, Marly Cahulla, e dos filhos Taís e Vinicius e mostrou segurança ao comentar o tema ‘ficha limpa’, que tem sido muito debatido nos últimos dias.

“Não respondo a nenhum processo, fui comerciante e sempre honrei meus compromissos. Como homem público, tenho trabalhado com muita responsabilidade e zelo e creio que a sociedade deve estar de olho no passado e no presente dos candidatos, para analisar o comportamento de cada um, não apenas na vida pública, mas também como cidadão”, afirmou ele, que ao final assinou o compromisso formal pela campanha ética, limpa e sem ataques.

Fonte Assessoria do PPS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia