Regionais : Ladrões atrapalhados roubam caminhão
Enviado por alexandre em 30/07/2010 18:35:37



Ladrões atrapalhados roubam caminhão nesta madrugada em Espigão, mas não conseguem dirigir e abandonam


Por volta das 00h30min, desta madrugada inicio de sexta-feira (30), três homens, um deles armados com uma pistola, provavelmente calibre PT 380, tomaram de assalto um caminhão MB 2638, de cor Branca e Placas NCC 7835 do município de Vilhena. Segundo informou o motorista Vilson Belmont, ele e seu enteado foram rendidos pelos homens que estavam encapuzados, na subida de uma serra a cerca de 3 km do município de Espigão.
Os homens se aproveitaram da baixa velocidade do cargueiro devido a serra e o peso, para render o condutor já que o caminhão estava transportando cerca de 35 toneladas de madeira serrada, vinda do município de Conservan estado de Mato Grosso. Segundo informações de Belmont os assaltantes o tranquilizaram afirmando que não iriam matá-lo, nem fazer mal algum a seu enteado. Ele nos contou também que os marginais estavam muito atrapalhados e pareciam inexperientes no mundo do crime. Belmont e o enteado foram amarrados imediatamente após os bandidos atrapalhados tomarem o cargueiro, mas não conseguiram sair com o caminhão carregado da serra, o desamarraram então e seguiram pela Avenida Sete de Setembro até a Rua Sergipe, tomando a estrada do Calcário e em seguida a estrada do laticínio, onde abandonaram o reboque (Julieta), ainda carregada tomando em seguida rumo a Pimenta Bueno através da RO 387 que liga Espigão a BR 364.

O motorista ainda muito assustado nos contou que ao passar a empresa Globo Aves os bandidos que a todo tempo não retiraram os capuzes resolveram abandoná-lo. Foi ai então que mais uma vez os amarraram em uma árvore com fita adesiva. Segundo ele o frio e o medo eram intensos, depois de algumas horas e várias tentativas ele se soltou e junto com o menino, correram cerca de 4 km até uma guarita da empresa Globo Aves onde contataram a PM.
De acordo com informações do CB PM Galindo a guarnição se deslocou até a empresa e de posse de informações, diligenciou nas proximidades logrando êxito nas buscas encontrando o caminhão abandonado as margens da Rodovia. Segundo Belmont o marginal que tentou conduzir o caminhão mostrou-se um tanto alterado e muito nervoso, suava muito e passava a impressão de estar sob efeito de alguma substância entorpecente. Após localização do caminhão o motorista e o menor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as providências de praxe. Mais aliviado e bem mais tranquilo, Belmont conseguiu falar com o patrão em Vilhena e também tomar um cafezinho feito pela comissária Marlene.

O fato que mais chamou a nossa atenção foi que o menor carregava com ele uma cadelinha da raça vira-lata que ganhou na cidade de Conservan. Segundo ele os bandidos tiveram o mesmo cuidado com o animal e quando ela tentou empreender fuga em certo momento, eles correram atrás e a amarraram junto ao dono na árvore.

Agradecemos a PM Paula que fez o primeiro contato ainda na madrugada desta sexta e também a guarnição comandada pelo CB Galindo e apoiada pelos PMS Domingues e Madeira. Aproveitamos para parabenizar o excelente trabalho dos militares.

Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia