Política : Esquentando
Enviado por alexandre em 29/07/2010 18:10:00



Testoni expulsa Irandir de sua propriedade e impede divulgação de material de campanha política

Parece que a coligação Avança Rondônia (PP, PPS, PTB, PSL, PSDC, PV, PRP, PTN, PMN e PHS) terá sérios problemas para conter os ânimos de seus aliados em Ouro Preto do Oeste.

Na manhã de ontem (quarta-feira 28) a comitiva encabeçada pelo candidato a governador, João Cahulla (PPS) seu vice Tiziu Jidalias (PP) e o candidato a senador Ivo Cassol (PP) estiveram em Ouro Preto do Oeste para fazer visitas ao comercio um fato normal em época de campanha eleitoral.

O fato que chamou a atenção dos presentes foi quando o então candidato a deputado estadual pelo PMN Irandir Oliveira de Souza se dirigia para comprimentar João Cahulla e Ivo Cassol e foi impedido abruptamente pelo prefeito do município Alex Testoni (PTN) que pediu para o candidato se retirar daquele local (área ao lado de uma empresa pertencente ao prefeito que fica nas margens da BR 364 perímetro urbano da cidade).

Segundo o candidato Irandir o motivo da sua presença é que o seu partido apóia as candidaturas de João Cahulla, Tiziu Jidalias e Ivo Cassol e nada mais justo que se fazer presente.

“Fui sim desrespeitado pelo Senhor Prefeito (Alex Testoni) que foi descortês não só com a minha pessoa, mas com todos os presentes que viram a sua atitude digna de um político de que faz política com ódio e rancor, fato este que no estado de direito é reprovável”, disse Irandir que garantiu não entrar no jogo político que se desenha em Ouro Preto do Oeste.


Slogan de campanha suspensa


O candidato a deputado estadual pelo PMN Irandir Oliveira de Souza informou que a sua propaganda política sofreu uma censura por parte da Justiça eleitoral da Comarca de Ouro Preto do Oeste.

Segundo Irandir foram confeccionados “santinhos” e adesivados veículos estampando a sua foto ao lado da esposa e um filho menor de idade com o seguinte slogan “ Quem ama não separa”, fato este que foi representado na Justiça que concedeu suspensão para o prosseguimento da campanha eleitoral com o referido material.

Ao tomar ciência do fato o candidato Irandir Oliveira disse que seus advogados já estão providenciando recurso afim de garantir o livre direito a divulgação do seu material de campanha sem os cortes determinados pela Justiça Eleitoral.

“Confio na celeridade da Justiça para que o cidadão não seja refém de uma ditadura que teima em se instalar em Ouro Preto do Oeste a democracia não tem espaço para as pessoas que almeja vencer na vida seja ela profissional ou política pelo caminho da força e das ameaças dignas dos grandes tiranos da história”, concluiu o candidato Irandir Oliveira de Souza


Autor Alexandre Araujo


Fonte ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia