Brasil : Social
Enviado por alexandre em 29/07/2010 11:47:52



Social terá parceria do Estado e igrejas no Governo de Expedito


Atento ao trabalho social que é feito pelas igrejas em Rondônia, uma nova forma de assistência social será implantada no Governo de Expedito Júnior a partir do próximo ano.

O candidato ao Governo tem sido recebido em reuniões por todo Estado onde representantes das várias denominações religiosas expõem parte do trabalho que é feito e das necessidades para que esse setor, hoje abandonado, seja estruturado e receba apoio de forma que possa ser abrangente e pleno.

Para Expedito Júnior, hoje a assistência social é feita em Rondônia apenas pelas igrejas e caso tivessem apoio o trabalho poderia ser multiplicado.

O que acontece atualmente, na visão do candidato ao Governo do Estado pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), é uma total omissão oficial, com as pessoas que precisam de assistência se amparando no trabalho das igrejas e tendo que lutar com as próprias forças para buscar ajuda.

Para Expedito Júnior, o Estado tem a obrigação de dar essa condição à população, da mesma forma que precisa olhar para a Saúde Pública, Segurança e Educação e não apenas construir estradas, que considera também importante para todos, mas não é o único setor que merece atenção.

Todas essas opiniões foram apresentadas na última quarta-feira em Alta Floresta, ALTO Alegre, São Felipe, Parecis, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza. Nesta quinta-feira as cidades que irão receber a comitiva de Expedito Júnior, que inclui ainda o presidente da Cemaderon, Nelosn Luchtemberg, e o candidato ao Senado pela Coligação Unidos Para Avançar, chega a Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União, Tarilândia e Jorge Teixeira.


Assessoria PSDB


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia