Brasil : IPTU
Enviado por alexandre em 20/04/2010 21:22:57



O prefeito Célio ainda lembrou aos munícipes

Técnicos da prefeitura já estão no final da entrega de carnê do I.P.T.U 2010

O prefeito Célio ainda lembrou aos munícipes que o desenvolvimento do município começa quando cada um de nós faz a sua parte. “Nossa parte começa com o pagamento em dia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), assim demonstramos nosso compromisso com nosso município,”.


O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Espigão (Decom), informa que já esta no final da distribuição do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010. O município de Espigão do Oeste atualmente tem segundo informações, 6.300 lotes urbanos cadastrados, entre eles, 4.100 são residenciais e 1.900 são terrenos vazios. Essas informações nos foram repassadas pela diretora da Divisão da Receita do Município, Sandra Raizer.

A Diretora informa ainda, que neste momento estão sendo entregues somente os carnês cujas residências estão regularizadas junto à administração pública. O trabalho é realizado por técnicos da administração que passam de casa e casa.

A diretora informa às pessoas que ainda não receberam o carnê, para que elas procurem a Divisão de Receita na Prefeitura de Espigão. Lá poderão fazer a retirada da guia do IPTU e regularizar a situação junto à administração municipal. É válido lembrar que o imposto esta com 20 % de desconto, se este for pago em cota única, o vencimento é no último dia de abril.

A administração de Espigão facilita ainda mais e oferece mais descontos a quem tem imóvel murado, com calçadas, jardins ou gramado. Segundo o Decom são oferecidos às esses proprietários desconto de 30%, mas, vale lembrar que o desconto é para quem deu entrada ao processo de quitação do IPTU, dentro prazo estipulado pela prefeitura.

O prefeito Célio (PMDB-RO), lembra ao contribuinte da importância que tem o pagamento do imposto em dia. “É preciso alertar a população, que através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), é possível investir nas estradas, educação, infra-estrutura, saúde e em diversas outras áreas.

Lembrando mais uma vez que o imposto tem como principal investimento, a infra-estrutura, a saúde e a educação”, disse Célio.

O prefeito Célio ainda lembrou aos munícipes que o desenvolvimento do município começa quando cada um de nós faz a sua parte, e ela começa com o pagamento em dia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Fonte: Dpto Jornalismo Sociedade Espigão

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia