Regionais : Motorista de Espigão que sofreu acidente na BR-364 conta momentos de angústia
Enviado por alexandre em 27/07/2010 23:30:43



Motorista de Espigão que sofreu acidente na BR-364 conta momentos de angústia


O motorista de caminhão Evair Siring, junto com a esposa Denira Naitzel Siring, residentes em Espigão, na última segunda-feira, dia 19, na altura do KM-362, entre Ouro Preto e Ji-Paraná, sofreram um grave acidente de trânsito e saíram ilesos. O veiculo caminhão tanque em que os dois estavam explodiu logo após bater em um ônibus sem sinalização traseira. Ninguém se feriu.

Nesta manhã de terça (27), o motorista que na entrevista ao repórter Carlinhos Cardoso, disse ter nascido de novo, relatou momentos do desespero, angústia e agonia sofridos pelo casal enquanto o fogo tomava conta dos veículos envolvidos no acidente e também da pastagem que cercava ambos. Evair que a mais de 25 anos exerce a profissão de motorista profissional tem curso para dirigir caminhão que transporta carga perigosa e segundo ele, somente um milagre os salvou, pois, com a quantidade de combustível que o caminhão transportava – cerca de 20 mil litros – a explosão provavelmente causaria uma tragédia sem precedentes. “Nossa sorte foi que um milagre aconteceu e as colunas da cabine do caminhão suportaram o peso da carreta. Assim que houve o choque na traseira do ônibus que não oferecia iluminação adequada, meu caminhão fez um “L”, causando na sequência a explosão”, disse emocionado Evair.
O motorista disse que conseguiu depois de insistir muito quebrar o vidro de uma das portas e sair do cargueiro em chamas, segundo ele o cinto de segurança de sua esposa - Denira Naitzel Siring – estava preso o que aumentava a angustia. “ Devido a cabine ter amassado o cinto prendeu e o fogo avançava sobre o cavalo – Caminhão rebocador – e eu sabia que a qualquer momento haveria um explosão, como houve assim que saímos”.

As equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, chegaram ao local do acidente e após algumas horas de muito trabalho conseguiram apagar o fogo que se alastrava pela pastagem. O motorista do ônibus segundo Evair, estava sozinho e não houve feridos. “Agradeço primeiro a Deus por este milagre e depois ao Corpo de Bombeiros que não demorou mais do que 15 minutos para chegar, evitando assim que mais prejuízos fossem causados pelas chamas que chegaram ter próximos de 10 metros de altura”, finalizou Evair.


Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia