Regionais : Vencimentos iguais para todos da área de saúde defende presidente do Conselho de Odontologia
Enviado por alexandre em 27/07/2010 23:23:27



Vencimentos iguais para todos da área de saúde defende presidente do Conselho de Odontologia

A prática de burlar a fiscalização no atendimento a comunidade por falsos dentistas, são tão nocivas quanto a atitude destas pessoas contra si e seu semelhante, disse hoje o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgião-dentista Luiz Fernando Rosa, em entrevista a emissoras de televisão de Porto Velho.

Ele defendeu uma odontologia de qualidade com segurança a população e a participação de toda categoria na valorização da classe. Hoje somos a segunda profissão mais respeitada do país, portanto não podemos perder este posto.

A odontologia rondoniense conta hoje com cerca de 1.100 inscritos em diversas especialidades.

Assumimos recentemente a direção do Conselho e sabemos que “temos muito a fazer” na fiscalização, na parceria com entidades ligadas a saúde bucal, na Universidade, Faculdades e na defesa daqueles que hoje exercem suas atividades na área pública e privada.

“Os vencimentos de uma categoria que tem as mesmas responsabilidades que a nossa, com a saúde da comunidade, não pode ter valores diferenciados”, disse ele acrescentando que o Conselho vai lutar por melhores vencimentos dos que hoje militam na área de competência do regional.

Protéticos

Segundo ele, o trabalho intenso da fiscalização é no sentido de estancar a ilegalidade, principalmente de pessoas que se dizem protéticas, mas não são registradas legalmente no Conselho e além de estar cometendo crime de falsidade, outro crime é realizar procedimentos que só o cirurgião-dentista tem o direito e dever de realizar. O protético – registrado no Conselho – realiza apenas o trabalho mecânico da peça enviada pelo cirurgião-dentista.

Luiz Fernando Rosa disse também que em virtude de permanecerem ilegais, e a polícia e fiscalização batendo à porta, eles podiam se reunir e se profissionalizar nas escolas que oferecem o Curso. Sairá menos dolorido para todos.

Comunicação

Os anúncios nos meios de comunicação podem ser feitos. Os folders poderão se distribuídos desde que dentro dos preceitos Éticos Não podemos fugir o que determina o Código de Ética, ele serve para todos. O CD não pode anunciar preços e modo de pagamento, títulos que não possua, entre outros.

Recebemos denúncias e determinamos a apuração dos fatos dentro de nossas Normas Legais, observou o presidente do CRO-RO. Na região da grande Ariquemes e municípios no Centro e Sul do Estado, muitos estarão respondendo eticamente por suas ações. Elas vão de advertência a cassação do exercício profissional ad referendum do Conselho Federal.

Para denunciar, disse ele, poderão entrar em contato com o CRO-RO, pelo numero 69 32211813, no site do Conselho www.cro-ro.org.br, menu lado esquerdo fale com o presidente do CRO, ou ainda no e mail croronoticias@gmail.com, guardaremos o sigilo que o fato requer.

**

CRO-RO - Assessoria de Comunicação. ’.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia