Regionais : DETRAN realiza parceria com o Tribunal de Justiça
Enviado por alexandre em 27/07/2010 23:30:00



DETRAN realiza parceria com o Tribunal de Justiça

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem realizado ações mostrando que o poder público se preocupa com as necessidades da população como um todo.
À convite do Tribunal de Justiça, o DETRAN realizou, através da sua Coordenadoria de Educação no Trânsito (CET), palestras educativas assistidas por réus envolvidos em crimes de trânsito. São abordados assuntos como os riscos de dirigir alcoolizado, legislação de trânsito, trânsito e saúde e também no âmbito educacional, comportamental e cultural.
Já foram realizadas duas audiências, que na verdade são palestras pedagógicas, para este público com o auxílio dos profissionais do órgão e de algumas entidades como a Casa Família Rosetta. As palestras terão continuidade até o fim do ano sendo realizadas mensalmente.
O diretor geral do DETRAN, Elenilton Eler, diz que “essa parceria é muito importante não só para os órgãos envolvidos, mas para a população que já cometeu delitos no trânsito. Essas pessoas estão sendo alertadas sobre os perigos e principalmente sobre as causas dos crimes.”
As palestras são ministradas e direcionadas as pessoas que cometeram delito no trânsito infringindo o Art 306 do Código de Trânsito Brasileiro: Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determina dependência: (Redação dada pela Lei nº 11.705, de 19.06.2008) Penas: detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Gerência de Comunicação Social

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia