Política : Obedeça a Lei
Enviado por alexandre em 27/07/2010 18:55:10



MP de Ouro Preto manda Testoni trocar nome do Conjunto que homenageava sua família

A promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste recebeu nos últimos dias, segundo o próprio prefeito do município, Alex Testoni, sete denúncias sobre o modelo de administrar do chefe do executivo ouropretense.

Dentre elas, está a contratação irregular de funcionários e não de empresas,em contratos temporários, para execução de obras no município, e o conseqüente estouro do limite prudencial (51%) do que ele podia gastar com folha de pagamento.

Devido tal excesso, segundo apurou o Rondonoticias, a prefeitura também ficou impedida de expedir diárias, horas extras e quaisquer outras gratificações.

Outro fato que chamou atenção das autoridades judiciárias que, de imediato exigiram mudança, foi em relação ao nome do Conjunto Habitacional de 210, casas que está sendo executado no município com recursos federais, que o prefeito o denominou de Dom Bosco, para homenagear sua família, cujos negócios tem o mesmo nome.

Com a ação Ministerial, o conjunto passa agora a chamar-se Ouro Preto e não Dom Bosco, como gostariam seus familiares, amigos e correligionários.

Em função disso, Testoni reuniu os funcionários e a imprensa para se justificar e prometeu corrigir tudo o que as autoridades encontraram conflitantes com a lei.


Autor: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia