Regionais : Governo inicia carreata com novos tratores e implementos agrícolas
Enviado por alexandre em 20/04/2010 20:10:00



Governo inicia carreata com novos tratores e implementos agrícolas em Vilhena
Na manhã desta terça-feira (20), o Governo do Estado realizou uma grande carreata, que percorreu diversas ruas e avenidas de Vilhena, para exibir os mais de 100 tratores de pneu e, aproximadamente, 700 implementos agrícolas adquiridos para o programa voltado à recuperação de áreas degradadas nos 52 municípios do estado de Rondônia.
Em Rondônia, o produtor rural tem impedimentos legais para abertura de novas áreas de plantio em função das leis de preservação ambiental vigentes. Pensando nisso, o Governo do Estado adquiriu com recursos próprios os equipamentos, que irão ajudar o produtor rural num dos maiores programas agrícolas já realizados no estado, aumentando a produção sem afetar o meio ambiente e sem desmatamento.
Os equipamentos estão seguindo para Porto Velho, onde serão oficialmente entregues aos produtores na próxima sexta-feira (23), através do programa que será coordenado pela Emater em todos os 52 municípios. Juntamente com a entrega dos tratores e equipamentos, o Governo do Estado realizará o lançamento do pacote de obras na ordem de R$ 220 milhões, que igualmente contemplará todos os municípios do estado.
Comboio mostrará os tratores nas cidades do eixo da BR-364
O comboio conta com 25 caminhões tipo bi-trem transportando os tratores de pneus e implementos agrícolas, que atenderão pequenos produtores rurais graças à parceria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Seapes) e Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
“O Governo de Rondônia sempre dedicou especial atenção ao homem do campo, oferecendo horas de máquinas de forma gratuita para atendimento às prioridades da área rural, ação que sempre serviu de incentivo à produção agrícola em nosso estado”, declarou o governador João Cahulla, reafirmando o compromisso do Governo do Estado em apoiar o produtor rural.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia