Policial : Polícia Civil
Enviado por alexandre em 26/07/2010 18:30:00



Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste prende elemento que matou padrasto por motivo fútil

O foragido do sistema prisional da Comarca de Ji-Paraná Carlos Barbosa de Souza, 28 anos foi preso em flagrante após praticar crime de morte contra seu próprio padrasto identificado como sendo Braz Ferreira, 44.

O crime de morte ocorreu na BR 364, lote 20 Gleba 06 zona rural de Ouro Preto do Oeste na madrugada do último sábado (24). Segundo relato do próprio homicida em depoimento ao delegado Cristiano Martins Mattos, Ele (homicida) estava em um forró na companhia do seu padrasto Braz Ferreira ingerindo bebida alcoólica e por volta da meia – noite resolveram retornar para a residência que fica localizada na fundiária do lote.

O homicida Carlos disse que ao chegarem próximo a uma ponte de madeira a vitima Braz, começou a discutir sem motivo algum e Ele (Carlos) de posse de um palanque (madeira para fazer cerca) desferiu dois golpes que atingiram o crânio da vitima que caiu ao solo agonizando.

Em seguida o homicida foi para casa dormir tranqüilamente como se nada tivesse acontecido e só se acordou com o relato da sua mãe chorando em razão de um vaqueiro ter encontrado o corpo de Braz em uma estrada vicinal sem vida.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu juntamente com a Polícia Técnica que fizeram todos os procedimentos legais. Ao ser informado do crime de morte o delegado Cristiano Mattos com uma equipe da Sevic iniciaram as investigações e logo chegaram ao autor do homicídio que confessou a autoria sem demonstrar arrependimento.

O delegado Cristiano Mattos informou que o homicida Carlos Barbosa é foragido do Presídio Agenor de Carvalho de Ji-Paraná onde estava cumprindo pela por assalto a mão armada e a vitima Braz Ferreira era foragido da Justiça há três anos onde foi condenado há 18 anos de reclusão após matar um homem com mais de 20 facadas na cidade de Ji-Paraná.

Em contato com a reportagem o homicida Carlos Barbosa disse que não estava arrependido e que já algum tempo queria assassinar o seu padrasto, mas como não estava tendo oportunidade.

Após ser ouvido pelo delegado Cristiano Mattos o réu confesso Carlos Barbosa foi flagranteado no Art. 121 (homicídio) do Código Penal Brasileiro – CPB e caso seja condenado poderá pegar até 30 anos de prisão, o homicida foi recolhido a Casa de Detenção local e ficará a disposição da Justiça.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia