Regionais : Batalhão Ambiental intensifica combate a poluição sonora em toda cidade
Enviado por alexandre em 20/04/2010 20:10:00



O Batalhão de Polícia Militar Ambiental tem intensificado a fiscalização no combate à poluição sonora. A operação “PSIU” é realizada em todos os finais de semana e tem por objetivo coibir a poluição sonora, causada com freqüência na cidade, os policiais atendem as denúncias registradas no BPA - Batalhão de Policia Ambiental, geralmente ocorrida em bares, residências, posto de gasolina e veículos estacionados em via pública.

A poluição sonora é um problema ambiental grave na capital. Embora exista legislação específica que regula os limites de emissão de ruídos e estabelece medidas de proteção para a coletividade dos efeitos danosos à saúde. A conscientização do problema por parte da população seria uma valiosa contribuição para a redução do ruído urbano.

Se voce está em sua residência, aquele vizinho que além de ter um péssimo gosto musical, coloca as caixas de som voltadas para a rua, 'impregnando" um mal odor da qualidade musical e mesmo com limites de emissão de ruídos que ninguém pode suportar, denuncie, ligue para 190 que o CIOP - Centro Integrado de Operações Policiais, manda uma viatura verificar a situação do som, ou uma equipe do Batalhão Ambiental.

Não se pode é que pessoas dormem o dia inteiro, e à noite ou coloca estas parafernálias de som automotivo para que a os moradores de determinada rua escute ou mesmo caixas de som residenciais que, com o som perturba toda vizinhança. Denuncie, a Polícia está para atender estas e outras situações para o bem comum da sociedade.

Por outro lado, utilizando-se da chamada boa vizinhança, uma harmoniosa convivência entre civilizados, aquele que for realizar uma, por exemplo, festa de aniversário, não precisa convidar os vizinhos, mas avisa que até determinada hora, irá confraternizar com seus convidados

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia