Brasil : É FOGO
Enviado por alexandre em 26/07/2010 02:05:39



Incêndio destrói área de preservação ambiental em Ouro Preto

Um incêndio no morro que fica localizado dentro do loteamento Colina Park em Ouro Preto do Oeste destruiu uma área de mata de cerca de quatro hectares, equivalente a quatro campos de futebol. O fogo começou por volta das 18h de ontem (domingo 25) e se alastrou da face do morro voltada para o perímetro urbano não houve feridos nem casas atingidas.



O incêndio que pode ter sido criminoso teve seu inicio no final da tarde e logo que os moradores avistaram as primeiras chamas acionaram o Corpo de Bombeiros que demorou quase 30 minutos para chegarem ao local do sinistro que com a baixa umidade relativa do ar e os ventos fortes fizeram com que o fogo se propagasse.

Com dois caminhões de combate a incêndio e apenas seis Bombeiros o fogo logo destrui tudo que tinha pela frente. Com apenas os dois veículos do Corpo de Bombeiros e sem ajuda dos caminhões pipas do Departamento Estadual de Estrada – DER e os que prestam serviço a prefeitura ficou provado que tanto o governo do estado como a prefeitura não tem plano de ação em situação de sinistro principalmente em área de preservação ambiental.



O fato que chamou a atenção é que em determinado momento os Bombeiros foram embora enquanto o fogo se alastava e só retornaram para combater o sinistro após a chegada de uma autoridade do Poder Judiciário que foi verificar em “in loco” a destruição da área verde.



O morro faz parte de uma área de preservação ambiental e está localizado em um ponto nobre da cidade. O incêndio, considerado de grandes proporções pelos bombeiros, deu muito trabalho para ser controlado, principalmente devido aos fortes ventos que sopraram durante toda a noite prejudicando o trabalho dos soldados, que utilizaram caminhões de combate a incêndio e abafadores na tentativa de debelar o fogo.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia