Política : Pesquisa
Enviado por alexandre em 23/07/2010 22:14:39



Confúcio Moura já ocupa a 1ª colocação nas intenções de voto ao Governo do Estado

A 5ª pesquisa de opinião pública divulgada na manhã desta quarta-feira (21.07) mostra uma mudança no quadro da corrida sucessória ao Governo do Estado de Rondônia. Após amargar a segunda colocação nas primeiras pesquisas, o ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB) conseguiu pular para a primeira colocação deixando o candidato do PSDB, Expedito Junior (PSDB) em segundo lugar.

Segundo a pesquisa, o levantamento feito em 20 municípios do interior de Rondônia mostra Confúcio com 23,1% de índice de intenção de votos, contra 21,5% de Expedito. Quem continua crescendo e também já ameaçando a segunda colocação de Expedito Junior é o governador João Cahúlla (PPS) com 21,2%, apenas meio ponto percentual atrás de seu ex-colega de partido.

Na pesquisa anterior, os três candidatos já estavam empatados tecnicamente. O candidato do PT, Eduardo Valverde também subiu nas intenções de voto, mas está bem abaixo que os três primeiros colocados com índice de 9,6%. Marcos Sussuarana (PSOL) está com 1,3%. A pesquisa mostra que a eleição ao Governo do Estado não está mais polarizada entre dois candidatos, mas dividida entre três pleiteantes. Outros 0,5%, Nenhum 8,7% e não sabe ainda em quem vai votar 14,1%.

A sondagem estimulada realizada não leva em consideração o número de eleitores indecisos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Alto madeira e realizada em 20 municípios totalizando 74,3% do universo do eleitorado rondoniense. O registro da pesquisa foi homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o número 17339/TRE/RO. A margem de erro é de + ou – 3% , e realizada com 1.200 eleitores entre os dias 14 a 19 de julho de 2010.


Fonte : O RONDONIENSE

Autor : O RONDONIENSE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia