Brasil : Denúncia
Enviado por alexandre em 23/07/2010 17:23:05



Vereadora Cleane volta a denunciar a falta de profissionais na APAE de Espigão do Oeste



A vereadora Cleane Rodrigues (PMDB) voltou a falar da problemática enfrentada na APAE de Espigão por causa da falta de profissionais e diversas áreas.


De acordo com a vereadora, a instituição recebe hoje cerca de 150 alunos de idades variadas e, não há profissionais suficientes para atendê-los. “Sabemos que esses alunos, na maioria crianças, mas frisando que temos alunos de 1 até 40 anos de idade, precisam de um atendimento personalizado. Infelizmente a clínica que foi inaugurada no ano passado ainda não oferece suporte, pelo menos de mão-de-obra suficiente, para atender essas “pessoas portadoras de deficiência”, como deveria”, disse Cleane.


A vereadora que faz parte da instituição deixou claro também que a maioria dos profissionais que prestam serviços a APAE, não são remunerados. “A diretoria mesmo que tem cerca de 15 componentes, não é remunerada, são pessoas que doam parte do seu tempo e se dedicam muito para que a APAE não pare”.


Enquanto tomávamos nota de algumas informações, a vereadora tentou contato com diversas pessoas ligadas a secretaria de educação do município, mas ninguém soube responder quando as necessidades da instituição serão supridas.


A secretaria municipal de educação ainda não teve nomeado seu novo titular, já que a mais ou menos três semanas, Manfred Saibel que respondia pela pasta foi demitido. A APAE continua atendendo as crianças com necessidades especiais, mas opera no limite, e isso é inegável.

A vereadora Cleane não teceu nenhuma critica por causa da demora em suprir o quadro de profissionais na APAE, mas também nem precisa.
De acordo com Cleane Rodrigues o governo do estado designou três servidores do seu quadro para a APAE, mas não explicou em que áreas.



Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia