Regionais : Greve da saúde está suspensa
Enviado por alexandre em 23/05/2012 22:00:51



Greve da saúde está suspensa: PCCR tem 150 dias para ser enviado para votação na ALE

Governo do Estado e os sindicatos representativos da saúde estadual fumaram na noite de ontem o cachimbo da paz e negociaram a suspensão da greve da saúde em Rondônia. A audiência de conciliação foi realizada nesta terça (22.05) no Tribunal de Justiça de Rondônia e durou cerca de quatro horas.


De acordo com o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, o Governo aceitou dar a concessão de aumento de 14% e se comprometeu no envio do PCCR para aprovação na Assembleia Legislativa de Rondônia em até 150 dias.


O Governo já havia dado aumento de 6,5% e o restante dos 7,5% serão dados em três parcelas iguais de 2,5% no mês de agosto, outubro de 2012 e março de 2013. Em relação à insalubridade, sindicatos e Governo formarão uma comissão para a elaboração dos laudos.


Outra proposta negociada foi o enquadramento que não vinha sendo aplicado. A partir de agora, os servidores da saúde terão direito à progressão vertical a cada 2 anos, com reajuste de 2% por biênio.


“Foi o máximo que conseguimos atingir nas negociações. A negociação não foi a contento como queríamos, mas tivemos que avaliar também a situação da saúde por causa da greve e outros fatores. A greve está suspensa até que findem todos os prazos acordados com o governo para a implementação das propostas”, finalizou o presidente do Sindsaúde-RO, Caio Marin.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia