Política : PPS
Enviado por alexandre em 21/07/2010 18:31:38



Cahulla destaca incentivos fiscais para assegurar investimentos e garantir empregos

Assessoria

“Precisamos fortalecer a nossa indústria e atrair novos investimentos para assegurar empregos, especialmente no período pós-usinas. E para isso, é fundamental que haja a continuidade dos incentivos fiscais e tributários, por parte do Estado”, a declaração é do candidato a governador da coligação Avança Rondônia (PP, PPS, PTB, PV, PTN, PMN, PHS, PSDC, PRP e PSL), João Cahulla, durante visita à empresa de refrigerantes Dydyo, em Porto Velho, nesta quarta-feira (21). Cahulla estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, e do candidato ao Senado, Ivo Cassol. Eles foram recebidos pelos empresários Robson Donner e Cley Jeferson Muniz e conversaram com funcionários, apresentando as suas propostas de trabalho e fazendo um relato das ações desenvolvidas.
“Hoje, as usinas garantem vários empregos, mas daqui a três anos, com o fim das obras, vamos ter um grande volume de desempregados e precisamos preparar o Estado para abrigar essa mão-de-obra. E para isso, é fundamental atrairmos novos empreendimentos e também estimular o crescimento dos já existentes, para absorver esse grande contingente de trabalhadores. Por isso é importante que haja a garantia de incentivos fiscais”, destacou Cahulla.
A empresa Dydyo começou com pouco mais de 30 funcionários e hoje conta com cerca de 400 e vai expandir suas atividades, numa nova unidade no distrito industrial de Porto Velho. “Fomos beneficiados com incentivos fiscais durante a administração do ex-governador Ivo Cassol, o que garantiu a nossa expansão e o aumento da oferta de empregos”, declarou Robson Muniz.
O candidato Ivo Cassol voltou a destacar a importância de o Estado ter conquistado junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária o direito de continuar concedendo incentivos fiscais e tributários, como forma de atrair novos investimentos, consolidar os já existentes e com isso gerar empregos, renda e preparar o Estado para sua industrialização.
Tiziu Jidalias falou dos desafios que enfrentou quando chegou em Rondônia e das dificuldades que os empresários enfrentam para a manutenção e expansão dos empreendimentos. “Empresa forte garante empregos e tributos. Sem a produção, não se gera empregos e a roda da economia não gira”, completou.
João Cahulla falou ainda que além dos incentivos, a administração Ivo Cassol e Cahulla investiu na infra-estrutura, garantindo estradas trafegáveis. “Pois de nada adianta, por exemplo, a empresa aqui produzir e não ter estradas transitáveis para levar seus produtos até Cujubim, Rio Crespo, Cabixi, Corumbiara, São Miguel do Guaporé, por exemplo”, finalizou Cahulla.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia