Educação : OPORTUNIDADE
Enviado por alexandre em 09/05/2012 19:35:28



Alunos da Escola Aurélio Buarque participam de ciclo de palestras de Orientação Profissional

Na ultima terça-feira (08) aproximadamente 110 alunos do ensino médio, da Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda participaram da palestra “Escolhas Promissoras”, ministradas pelos professores Salezio e José Carlos, da Faculdade de Ouro Preto do Oeste-UNEOURO.

A palestra faz parte de uma das etapas do Projeto de Orientação Profissional, que tem a frente a supervisora Michely Moret, que vem sendo realizado na Escola, e destacaram pontos peculiares de cada curso oferecido pela IES, além de reforçar a missão da Instituição e a importância da continuidade dos estudos.

De acordo com a professora Erlania Silveira, vice diretora da unidade escolar, a parceria entre a escola de educação básica e o Ensino Superior permite um intercambio de informações, alem de auxiliar os alunos nessa fase conflituosa da escolha profissional, pois o leque de informações fornecidas por outros profissionais, contribuem para que os alunos tenham uma visão mais global, que com certeza auxiliarão em uma escolha profissional promissora.

Para o prof. Roberto Bertão de Azevedo, diretor da Faculdade, a educação de qualidade e construída coletivamente, e a UNEOURO dentre outros objetivos, tem a missão de disseminar um ensino de qualidade, capaz de preparar não apenas profissionais técnicos, mas formar para a vida.

Os alunos atenciosamente ouviram as dicas do professores: José Carlos e Salezio sobre a importância de escolherem a profissão certa e que lhes dê satisfação em exercê-la. Ele destacou ainda a importância do estágio para a vida profissional, acadêmica e pessoal. Ao final da palestra, os alunos aproveitaram a ocasião para fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas.

Fonte: Assessoria






Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia