Regionais : Vereador Paraíba fala de diversos problemas do município e de desistência de candidatura
Enviado por alexandre em 20/07/2010 17:33:57



Vereador Paraíba fala de diversos problemas do município e de desistência de candidatura

A explicação foi feita pelo parlamentar ao ser questionado por qual razão retirou o nome dele da lista de candidatos a deputado estadual. Paraíba também fez críticas veementes à situação de alguns distritos e a maneira como esta sendo distribuído o asfalto do governo estadual no município.

O vereador José Nildo (Paraíba), afirmou nesta manhã de terça (20), no programa jornalístico da emissora de rádio, Sociedade Espigão 1570 kHz, que tinha vaga garantida para disputar as eleições deste ano, sendo mais um candidato a deputado estadual pelo PTN em Rondônia, mas que devido à quantidade de concorrentes no município, viu que não tinha chance. “Não é que eu não seja páreo para os concorrentes, mas depois de fazer uma pequena análise, pude ver que todos eles, correm o risco de não se elegerem e que, o município será mais uma vez prejudicado”, disse Paraíba.

O vereador afirmou na entrevista que em abalançamento feito por ele, foi possível recobrar que o município tem registrado no cartório eleitoral cerca de 20.800 eleitores. Na eleição passada – municipal – por volta de 16.300 votantes compareceram as urnas. Cerca de 4.500 eleitores não compareceram segundo Paraíba, número muito acima das percentagens consideráveis por ele, já que alguns candidatos a uma cadeira na assembleia terão de receber no mínimo, 12 mil votos.
O vereador ainda lembrou que desses 16.300 votos, em torno de 30%, ou seja, cerca de 4.800 votos serão para candidatos de outros municípios, isso segundo Paraíba para candidatos a deputado estadual. A federal o vereador disse não saber.

Em tom moderado o edil disse que continuará seu trabalho em prol do povo de Espigão e explanou seus trabalhos realizados no último final de semana. Disse que a população de vários distritos de Espigão, citando e dando conotação aos distritos de 14 de Abril e Canelinha, expôs suas queixas a ele, que já as levou até o gabinete do prefeito Célio (PMDB). Paraíba também disse que tentará junto ao governador João Cahulla (PPS), levar até esses distritos a patrulha do Cidade Limpa, segundo ele a situação é precária em alguns pontos e é preciso que se tome imediatamente providencias.

Ao encerrar a entrevista, o nobre vereador que é professor de profissão e atualmente atua na escola Jean Piajet, disse que a Escola Estadual Vinícius de Moraes no bairro Caixa d’água, será toda reformada e que as obras já foram orçadas em mais de R$ 1milhão. Ainda em sua despedida, elogiou o governo do estado pelas obras de pavimentação de cerca de 7.200 metros de asfalto em Espigão, mas criticou a forma como foram feitas as escolhas de algumas ruas. Segundo Paraíba os moradores que realmente precisam não receberão o benefício, enquanto lugares isolados estão sendo pavimentados. O vereador em tom de desabafo falou que ruas como Acre, Bom Jesus, Marechal Deodoro, Ceará e Santa Catarina, tem fluxo considerável de caminhões que usam as vias para desviarem do centro. “Esses moradores são os que mais sofrem com a poeira provocada pelo movimento constante de caminhões pesados, eles deveriam ter sido incluídos e não quem mora onde muitas vezes não passa sequer um caminhão desses por dia”, finalizou indignado, o vereador Paraíba.

Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia