Regionais : DAVID CHIQUILITO CONFERE APOIO IRRESTRITO A CONFÚCIO
Enviado por alexandre em 19/07/2010 02:30:20



DAVID CHIQUILITO CONFERE APOIO IRRESTRITO A CONFÚCIO



O deputado estadual, recém-empossado, David Chiquilito Erse (PCdoB) recebeu em sua casa, na noite do último sábado (17), o candidato a governador do Estado Confúcio Moura (PMDB), pela Coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” para apresentá-lo a lideranças da capital. Presentes na reunião estiveram ainda o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp, que são candidatos a reeleição.

David falou um pouco sobre a emoção de assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa, sendo este um impulso a mais para a sua candidatura a deputado estadual já pré-lançada em 2009. David lembrou ainda sua aproximação com Confúcio Moura, quando foi convidado para ser seu candidato a vice-governador. “Nesta época, para conhecer um pouco mais de Confúcio e de suas realizações como administrador fui até Ariquemes, andei de secretaria em secretaria, sendo muito bem recebido por uma equipe preparada para demonstrar as principais realizações que Confúcio tinha empreendido no município. Lá eu encontrei grandes projetos já em pleno vapor, projetos que sonhei para Porto Velho, como o do aterro sanitário, do teatro municipal, entre outras grandes realizações. Voltei para Porto Velho com o coração dividido e encantado por Confúcio Moura e suas obras. O sonho de ser deputado se misturava com tudo aquilo que presenciei num único administrador, com toda aquela competência. Mas a opção foi para ser deputado estadual, e aqui em Porto Velho vou trabalhar por Confúcio Moura com mais garra do que eu trabalharia se fosse seu candidato a vice”, declarou Chiquilito.

O candidato a reeleição a deputado estadual, mencionou ainda sobre a formação da coligação “Aliança por um Rondônia melhor para todos” entre os partidos PMDB, PCdoB, PDT, DEM e PRTB, que hoje conta com o melhor e mais capacitado nome disputando a vaga de governo. “Todos os meus companheiros de trabalhos irão para as ruas levando junto o nome de Confucio Moura, do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp”.

Encantado com as palavras de um jovem político que aprendeu a admirar, Confúcio Moura iniciou seu discurso agradecendo a David Chiquilito pela confiança e oportunidade de lhe apresentar os seus apoiadores e por assumir o compromisso de andar de mãos dadas durante a campanha e também para juntos governar Rondônia. Confúcio usou suas palavras fazendo um breve discurso de apresentação de sua história de pioneiro do estado e militante na vida política. Médico que ser formou servindo a policia militar como sargento, chegou em Rondônia na década de 70. Em Ariquemes, foi médico dos seringais e dos garimpos, viu e contribui para o crescimento da cidade, e ali viu Rondônia nascer. Junto com Jerônimo Santana fundou o antigo MDB no Estado. E foi Jerônimo, que na década de 80, quando assumiu o governo do estado, convidou-o para ser secretário de Estado da Saúde, assim iniciando sua vida política.

Já em oitava disputa eleitoral, Confúcio teve três mandatos de deputado federal e dois como prefeito de Ariquemes, quando foi reconhecido e premiado nacional e internacionalmente por boas praticas de gestão. “Estou entrando para disputar o maior desafio de minha vida. Uma campanha grande que carrego com o coração. Devo a Rondônia este governo de oportunidades, vou trabalhar para retribuir tudo que esta terra trouxe para minha vida”.

Confúcio lembrou que não é candidato por vaidade, mais que o partido o escolheu para representá-lo e que esta tarefa será cumprida com toda a dedicação. O peemedebista agradeceu o carinho da família Chiquilito e disse aceitar e precisar muito do apoio desse grupo com tanta representatividade no cenário político do estado. “Juntos vamos vencer as eleições e juntos também vamos governar Rondônia”.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia