Brasil : Bom exemplo
Enviado por alexandre em 16/07/2010 16:39:34



Município de Teixeirópólis é modelo em administração pública
atesta CNM

O município de Teixeirópolis que atualmente é administrado pelo prefeito Antonio Zotesso o Toninho do PT, foi um dos ganhadores do prêmio Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão-IRFS, criado e desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM para avaliar as boas práticas administrativas nos municípios brasileiros. A entrega do prêmio foi feita em Brasília, mas o prêmio se refere ao ano de 2008.

O IRFS seleciona 16 indicadores, sendo quatro na parte fiscal, quatro de gestão e o restante nas áreas de educação e saúde e os compara ano a ano.

A CNM utiliza comente informações de fontes oficiais para ranquear os municípios. As informações da Educação são fornecidas pelo MEC e da Saúde, pelo DATASUS. Esse foi o segundo ano da concessão do prêmio do IRFS, desenvolvido a partir de 2004. Os dados são relativos ao ano de 2008, data da última coleta de dados.

De acordo com a metodologia adotada pela CNM são atribuídas notas de zero a 1(um) para avaliar os municípios. O município de Teixeirópolis o segundo lugar no ranking estadual no Índice de Responsabilidade Fiscal, social e de gestão no ano de 2008 foram avaliados 5.562 municípios brasileiros.

“Esse prêmio é um marco de reconhecimento de uma administração transparente e eficaz’. Sinto-me orgulhoso de ter recebido o prêmio para servir de exemplo a outras administrações municipais. enfatizou o prefeito Toninho do PT que fez questão de agradecer a sua equipe de trabalho o que para o prefeito sem a mesma não seria possível o município ter respeito com o cidadão.

Para a senadora Fátima Cleide o município de Teixeirópolis é hoje um modelo de como deve ser tratado a coisa pública. “ Fico a vontade para falar de bem do prefeito Toninho do PT em razão de ser um homem de conduta ilibada que administra Teixeirópolis com zelo e acima de tudo com respeito o povo que elegeu e este mesma filosofia de trabalho é seguida pelos seus assessores”, disse a senadora.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia