Saúde : CAOS NA SAÚDE
Enviado por alexandre em 01/04/2012 11:34:24



Nova reportagem do Jornal Nacional mostra que caos continua no João Paulo I


O Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou na noite de ontem, que nada mudou no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, após a reportagem a primeira reportagem do “JN no AR”, no início de 2011.

O cenário é o mesmo, depois da posse do governador Confúcio Moura (PMDB), no dia 1 de janeiro de 2011, e do anúncio do mutirão de cirurgia. Pacientes continuam deitados no chão, e nos corredores da unidade de saúde, aguardando por cirurgia. O Hospital conta com 150 leitos, mas existem 260 pacientes passando por tratamento no local. Na última segunda-feira, o Tudorondonia mostrou vídeo onde um paciente aparece deitado no chão com a boca cheia de larva.

Nesta sexta-feira o Promotor de Justiça do Estado, Hildon Chaves, esteve no local e exigiu que o Governo celeridade nas ações para amenizar sofrimento da população.

De acordo com funcionário, um aparelho de tomografia está danificado há mais de um ano. O Jornal Nacional apurou que o pagamento para aquisição de próteses foi suspensos pela Secretaria de Estado da Saúde, o que acabou superlotando o hospital.

O secretário-adjunto de Saúde, Orlando Ramires, garantiu que dentro de 10 dias inicia a retomada das cirurgias. Ele anunciou, ainda, que novos leitos serão oferecidos por meio de uma parceria com dois hospitais particulares.


Autor: Marcelo Freire

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia