Regionais : Unir terá que convocar aprovados no vestibular do curso de Direito em Guajará-Mirim
Enviado por alexandre em 28/03/2012 20:05:48



O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre a DPE, DPU e a UNIR
Sob pena de sanções administrativas, civis e criminais pertinente, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) terá que convocar em até 60 dias os 100 candidatos aprovados no vestibular realizado em agosto de 2011 para preenchimento das vagas do curso de Direito no campus de Guajará-Mirim. As aulas, obrigatoriamente, terão que iniciar em agosto. A instituição tem prazo de 45 dias para publicar o resultado do certame.
A decisão foi tomada na última terça-feira (27) mediante assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a coordenação do núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE) em Guajará-Mirim, a Defensoria Pública da União (DPU) e a Unir, em reunião ocorrida em Guajará-Mirim.
Participaram do encontro, o coordenador do núcleo da DPE naquele município, defensor público José Alberto de Paula Machado, o defensor Público da União, Thiago Roberto Mioto, a reitora em exercício da Unir, Maria Cristina Victorino de França e a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente, Liliana Maria Moser.
O defensor público José Alberto afirmou que após transcorrer sete meses desde a realização do vestibular, a instituição não publicou nenhum ato referente a essa questão.
A prova do concurso ocorreu em uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório, sendo realizadas duas provas – uma prova objetiva e uma de redação.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia