Política : MULHERES
Enviado por alexandre em 25/03/2012 19:48:34



Diretório municipal do PSDB de Ouro Preto terá uma representante no Congresso nacional do partido em Belo Horizonte

O presidente do diretório municipal do PSDB em Ouro Preto do Oeste Augusto Lobo informou que a filiada Luciene Machado (foto) será a representante no Congresso nacional de mulheres que será realizado na cidade de Belo Horizonte capital do Estado de Minas Gerais. O evento denominado “PSDB MULHER FORTE, PSDB MELHOR” será realizado no período de 18 a 20 de Maio próximo e vai contar com a presença de Thelma de Oliveira presidente nacional do PSDB e os caciques tucanos a nível nacional e representantes do partido nos municípios do Brasil.

A presidente Thelma de Oliveira enviou um texto a militância no qual diz, Nos dias 18, 19 e 20 de maio todas nós, mulheres do Partido da Social Democracia Brasileira, temos um encontro marcado em Belo Horizonte para definir o nosso futuro no partido, na vida pública e na sociedade brasileira. Na capital dos mineiros será realizado o congresso nacional das filiadas e simpatizantes do partido, o “PSDB MULHER FORTE, PSDB MELHOR” que reunirá cerca de 1.500 mulheres de todas as unidades da Federação.

É um grande passo na vida partidária para ampliarmos nossa participação no partido e na sociedade brasileira. Nos três dias de trabalho, iremos debater todas as questões relacionadas às mulheres e aos preconceitos, discriminações e violências que elas sofrem no Brasil – do Amapá ao Rio Grande do Sul.

Discutiremos as discriminações no mercado de trabalho, a violência doméstica, a ausência de políticas públicas de apoio à mulher, a carência no atendimento de graves doenças como câncer de mama e a evolução de nossa participação na política brasileira entre outros temas. Mas, para que possamos ampliar nossa presença no PSDB, precisamos nos preparar com antecedência e, em cada município, em cada Estado e no Distrito Federal, debater cada um desses temas.

É desse debate prévio que surgirá um quadro real de nossa situação local, regional e nacional que, no encontro de Belo Horizonte, será discutido para que possamos mudar a realidade da mulher brasileira, seja no nosso partido ou na sociedade. Portanto, vamos arregaçar as mangas e começar, desde já, a mobilização necessária e indispensável para que o encontro de Belo Horizonte seja um marco histórico do PSDB-Mulher.

Luciene Machado disse a nossa reportagem que está levando ao Congresso um amplo trabalho catalogado no qual retrata a realidade da mulher no Estado de Rondônia especialmente em Ouro Preto do Oeste. Entre as dificuldades apontadas estão a falta de uma política de saúde direcionada a mulher quando não tem um centro especializado apesar de ser muito propagado em época de eleição, outro ponto negativo é a falta de uma Delegacia de proteção a Mulher quando em toda região central do Estado só existe uma localizada no município de Ji-Paraná o que é um descaso do governo do Estado que não demonstra qualquer intenção de atender uma justa reivindicação.


Autor: Alexandre Araujo com informações do PSDB Mulher nacional

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia