Política : CAÇADORA
Enviado por alexandre em 24/03/2012 21:17:58



Eliana Calmon, corregedora do CNJ, faz palestra na OAB de Rondônia
A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estará em Rondônia na próxima semana, como convidada da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. Ela vem a Rondônia a convite da OAB para esse debate com a advocacia, de quem ela obteve o apoio na luta para que a corregedoria do CNJ continue com plenos poderes para abrir investigação nos tribunais estaduais.

Na palestra que apresentará às 9 horas, no auditório ‘Agenor de Carvalho’, da OAB, Eliana Calmon vai abordar sobre seu trabalho frente a corregedoria-geral do Conselho Nacional de Justiça, falará de sua trajetória como magistrada e como está enfrentando a sanha daqueles que tentam impedir seu trabalho.

Eliana Calmon será recepcionada no aeroporto de Porto Velho na sexta feira, dia 30, por volta de 7H30 da manhã pela seção local da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, depois segue para o hotel, onde se prepara para a palestra prevista para as 9 horas.

O presidente da Secional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, afirma que a palestra da magistrada aos advogados de Rondônia acontece num momento importante, porque o saneamento de alguns gargalos enfrentados por ela no judiciário também é de interesse da advocacia. “As ações empreendidas pela ministra Eliana Calmon são de grande alcance social é são também bandeiras antigas da advocacia nacional, preocupada com os desvios que desvirtuam os desígnios da Justiça brasileira”, acentua o representante da advocacia rondoniense.

“A OAB está brindando a advocacia rondoniense com a palestra da principal personalidade do judiciário brasileiro da atualidade e tenho certeza de que os colegas advogados e os acadêmicos querem ouvir a ministra”, reitera Hélio Vieira, lembrando que pouco antes do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal do questionamento da competência da corregedoria-geral da CNJ, o Conselho Federal da OAB realizou ato cívico em apoio ao CNJ e a ministra Eliana Calmon.

Soteropolitana, graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, a ministra Eliana Calmon Alves tem uma longa trajetória no judiciário brasileiro e na academia. Desde os anos 70 ela se divide entre funções na magistratura e como professora universitária. Atualmente é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), membro da Corte Especial e do Conselho de Administração e corregedora-geral de justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde setembro de 2010, onde vem se notabilizando pela tenacidade com que luta pela moralização do judiciário.
Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia