Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 22/03/2012 14:57:28



Alunos da rede municipal de ensino recebem material Positivo
Prefeito Alex Testoni participou da entrega e inauguração do novo Sistema que é referência na rede privada educacional de todo país e vai atender 1.300 alunos do município.


Alunos do 1º ao 3º ano da rede pública municipal de Ouro Preto do Oeste receberam nesta quarta-feira, 21, material didático do Sistema Positivo. Considerado um dos melhores métodos educacionais do país, o “Aprende Brasil”, sistema de ensino do grupo Positivo, que está ha 40 anos no mercado e tem trajetória expressiva na educação privada, vai atender 1300 alunos.



A adoção do sistema, implica no repasse, aos alunos e professores, de material didático Positivo, sendo estes personalizados ao município. O sistema oferece ainda suporte eletrônico aos alunos, através do portal Aprende Brasil, com atendimento on line de professores, além de prestar assessoria pedagógica aos docentes das escolas. Durante todo o processo, os educadores vão receber capacitação em cada área de ensino. A carga horária para o aperfeiçoamento, no decorrer do ano, será de mais de 50 horas.



“Estamos melhorando a infra-estrutura das escolas e principalmente a qualidade da educação em nosso município, e este material é só o começo. Nosso planejamento é estendê-lo até o 9º ano”, informou o prefeito.

O custo anual para adoção do sistema será de R$ 231,80 por aluno, sendo arcado com recursos próprios da prefeitura, dentro dos 25% orçados para educação.


Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia