Educação : VALORIZAÇÃO
Enviado por alexandre em 22/03/2012 01:35:27



Aluno da EMEF Fernando de Azevedo se destaca na Olimpíada Brasileira de Matemática de escolas públicas

A EMEF Fernando de Azevedo localizada no Bairro Novo Horizonte em Ouro Preto do Oeste parabeniza o aluno Jaquisuel da Silva Lopes pela premiação na participação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2011, bem como a equipe gestora e professores que colaboraram para alcançar brilhante resultado e aos demais alunos que participaram de tão ilustre evento.

A diretora Sra. Elza Fritz destacou que “a referida Olimpíada tem estimulado o estudo da matemática e revelado talentos na área”. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior olimpíada de matemática do mundo.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.


Objetivos

Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.
Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.
Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas.
Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

ASCOM


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia