Política : SEM TER O QUE FAZER
Enviado por alexandre em 01/03/2012 23:58:45



Presidente da Câmara de Ouro Preto faz média ao conceder Moção de Aplausos a empresário português

Diz a Lei que a principal função do vereador é ser agente fiscalizador do Poder Executivo municipal e, por conseguinte desenvolver projetos que beneficie a população. No entanto os nobres vereadores de Ouro Preto estão valorizando uma outra atividade legislativa, a de prestar homenagens. Umas merecidíssimas outras nem tanto. Moções de aplausos, congratulações, de pesar e até mesmo de repúdio estão presentes toda semana na pauta do dia na Casa de Leis.

Entre as homenagens uma nos chamou a atenção é a Moção de Aplausos ao empresário português Carlos Fernando Colaço Trabuco que tem investimentos na área de construções no município. Ocorre que a Moção de Aplausos proposta pelo presidente da Câmara vereador Gilvanes Fernandes (PTN) certamente não foi uma atitude politicamente correta, já que no município tem outros munícipes que são dignos merecedores não só de uma Moção de Aplausos, mas de um Titulo de Cidadão por ter cada um uma história de vida dedicada à cidade o que não é o caso do empresário Carlos Trabuco que chegou há pouco tempo e ainda não tem uma identificação com a população.

Em um ano de eleição o vereador Gilvanes Fernandes e seus pares deveriam ter mais critérios ao propor uma Moção de Aplausos ou outra homenagem, já que tal medida soa como “média” para agradar interesse meramente particular. Na sua justificativa para conceder tal honraria o vereador Gilvanes alegou ser justíssima a propositura e disparou a pérola. “Nós, parlamentares, por meio da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, aplaudimos na forma da presente moção as ações deste português de nascimento, mas brasileiro de coração, que dedicou à nossa região seus conhecimentos e préstimos na busca por uma sociedade justa e participativa”. Certamente os conhecimentos do empresário não vamos discutir, agora dizer que o mesmo tem bons préstimos para ver uma sociedade justa e participativa é desmerecer o conhecimento do povo. Falta para os nossos representantes o verdadeiro conhecimento qual a função de um vereador.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Foto: gazetacentral.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia