Política : VALORIZAÇÃO
Enviado por alexandre em 01/03/2012 14:49:30



Carlos Magno visita Presidente do CREA - RO

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro Nélio Alencar, recebeu, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 16, o deputado federal Carlos Magno (PP-RO), na sede do CREA, em Porto Velho. O foco da reunião era estreitar laços entre o Conselho e a Câmara de Deputados visando a valorização do CREA-RO e do profissional conveniado.

Projeto de Lei

A primeira discussão envolveu o projeto de Lei que corre no Senado Federal. Segundo Nélio Alencar, a lei prevê a obrigatoriedade de inspeção e emissão de alvarás em grandes construções num período de cinco anos. “Nossa intenção com a aprovação dessa lei é principalmente evitar que tragédias ocorridas como a do Rio de Janeiro, com o desabamento dos prédios, aconteçam”, explicou.

Fiscalização

A pedido do deputado federal, uma nova fiscalização será feita, tendo como alvo os prédios históricos localizados no centro histórico da Capital. Segundo Carlos Magno, muitas obras passam por restauração apenas de fachada, ou nem passam, gerando riscos às comunidades que moram aos arredores.

“Temos prédios como o da antiga Câmara de Vereadores, localizado na ladeira da rua José Bonifácio, que está em ruínas. Peço que o CREA contate os profissionais responsáveis e cuide para que não hajam danos à população”, enfatizou.

Técnicos Agrícolas

A visita de Carlos Magno teve como finalidade também promover a valorização profissional, com alvo nos Técnicos Agrícolas. Na ocasião, ficou firmada a solicitação de um encontro dos profissionais visando obter uma mobilização e a criação de projetos com o apoio do poder público para inserção em projetos estaduais.

“Queremos que nossos profissionais que trabalham pela EMATER, pelo IDARON e INCRA, por exemplo, estejam mais inseridos nos projetos do governo do estado de Rondônia. Desta forma, enxergamos melhorias aos nossos técnicos conveniados em todo o estado”, finalizou Nélio Alencar.

Por Larissa Vieira

Fotos: Assessoria Crea-RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia