Saúde : DENGUE
Enviado por alexandre em 24/02/2012 19:43:41




Prefeitura intensifica ações de combate a Dengue

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) dará seqüência nesta sexta-feira, 24, as ações de prevenção a Dengue por meio do combate aos focos do mosquito transmissor da doença. As estratégias de trabalho foram definidas na última quarta-feira (23), em reunião realizada pelo prefeito Alex Testoni (PSD) com a equipe de endemias do município.
De acordo com prefeito, as ações que já são permanentes na cidade, serão intensificadas por um mutirão de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de endemias da FUNASA que farão uma varredura em todos os bairros e imóveis do município para acabar com as larvas do vetor, além de orientar a população quanto aos meios preventivos de combate ao mosquito. “Pedimos a colaboração de todos para que abram suas casas e recebam bem os agentes de saúde”, solicitou Testoni.
Segundo o prefeito, desde que foram adotadas medidas preventivas de combate a dengue, a incidência da doença em Ouro Preto diminuiu consideravelmente, como também mostra os dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (SINAN).

Reunião com Agentes de Saúde e FUNASA
Antes de iniciar os trabalhos, a SEMSAU promoveu na manhã desta sexta-feira uma reunião com 88 Agentes de Saúde e de Endemias, para o repasse dos trabalhos a serem executados. De acordo com o coordenador da FUNASA, Helmuth de França, as equipes foram bastante receptivas e se comprometeram ainda mais no empenho dos trabalhos, mas o coordenador reforçou a importância do envolvimento dos moradores.
“De nada adiante só o trabalho dos Agentes de Saúde se cada pessoa não fizer a sua parte. O verdadeiro combate a Dengue só é possível com a ação integrada entre o poder público e a população, que tem o papel importantíssimo de cuidar de suas casas e também de fiscalizar as residências dos vizinhos, pois um quintal com foco do mosquito é suficiente para contaminar todo o bairro”, explicou.
Helmut também pediu para que todos entrem em contato com o Disque Dengue (3461-4029 ou 9915-3115) caso saibam de focos do mosquito. E para mais informações sobre a doença: http://www.combateadengue.com.br/

Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia